Instalar HD SSD no Acer Predator Helios 300 G3-572-75l9

Fredy_Yoo
Fredy_Yoo Member Posts: 5

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Esta pergunta é feita em cima deste topico - https://community.acer.com/pt/discussion/551780/windows-10-original
Algumas duvidas:
1- Para o modelo G3-572-75l9, é a mesma coisa? Se eu reinstalar consigo "aproveitar" a mesma chave?
2- Uma vez que eu reinstale o Windows em cima do HD SSD, como eu consigo o "pacote" de programas da Acer que veio originalmente junto no note? (ex: o programa que controla as ventoinhas, entre outros) Tem algum link que eu consiga "recuperar" os mesmos?
3- Pergunta de iniciante (primeira vez que tenho um Acer) - ainda não fiz meu cadastro/conta do Acer ID. Compensa fazer antes ou depois de reinstalar o Windows no SSD? (Obs: ainda não realizei o processo de instalar o SSD e formatar o HD atual).

Att,

Fred

Comentários

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Fredy_Yoo !

Respondendo a suas duvidas:

1- Para o modelo G3-572-75l9, é a mesma coisa? Se eu reinstalar consigo "aproveitar" a mesma chave?

R: Sim. A chave de ativação fica gravada na Bios.
    Por garantia baixe o programa que recomendei e anote as informações da chave de ativação.
    link: https://produkey.br.uptodown.com/windows
    Lembre-se de notar também os dados que utilizou na criação do usuário a primeira vez (nome, email, etc).
    Eles deveram ser os mesmos a serem utilizados.

2- Uma vez que eu reinstale o Windows em cima do HD SSD, como eu consigo o "pacote" de programas da Acer que veio originalmente junto no note? (ex: o programa que controla as ventoinhas, entre outros) Tem algum link que eu consiga "recuperar" os mesmos?

R: No HD original que vem com o equipamento, existe uma partição de recuperação criada pela Acer.
    É atreves dela que consegue utilizar o procedimento de "recuperar as configurações de fábrica".
    Existem 2 opções:
    1- pode utilizar algum software de "clonagem" e copiar os dados do HDD para o SSD.
    Dessa forma o sistema já estaria pronto para bootar e ser acessado.
    2- pode realizar a instalação zerada e após isso acessar o site da Acer e baixar os drivers e softwares Acer sem nenhum problema.

Obs: no HDD original aconselho que mantenha a partição de recuperação da Acer pois caso a perca, a garantia de software será invalidada.
    Não confundir com garantia de hardware.

3- Pergunta de iniciante (primeira vez que tenho um Acer) - ainda não fiz meu cadastro/conta do Acer ID. Compensa fazer antes ou depois de reinstalar o Windows no SSD? (Obs: ainda não realizei o processo de instalar o SSD e formatar o HD atual).

R: O ideal seria criar sua conta junto a Acer assim que adquiriu seu equipamento.
    A instalação do SSD não irá afetar em nada a criação da conta.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Fredy_Yoo
    Fredy_Yoo Member Posts: 5

Tinkerer

Obrigado, respondido!

" deixe um "Curtir", marque como "Solucionado" e clique em "Promover"!" -> onde fica a opção de "Solucionado" e "Promover"?
  • Leon_RM
    Leon_RM Member Posts: 2 New User
    Fredy_Yoo disse:
    Esta pergunta é feita em cima deste topico - https://community.acer.com/pt/discussion/551780/windows-10-original
    Algumas duvidas:

Att,

Fred

Olá, vc colocou o ssd? tem como ficar com os dois discos o ssd e o hd?
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Leon_RM !

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!