Upgrade - Acer Aspire 5 A515-52G-78HE - Upgrade SSD
Boa noite amigos! Tudo bem?
Recentemente comprei um Notebook Acer Aspire 5 A515-52G-78HE 2019 e estou pretendendo fazer um upgrade no armazenamento adicionando um SSD M.2!
Alguém pode me ajudar com as dúvidas abaixo? Agradeço desde já!
Esse modelo aceita SSD M.2, PCIe NVMe Ger 3.0 x 4 pistas?
Vi algumas ofertas da Kingston e fiquei bem interessado no novo SSD A2000!
Porém estou na dúvida quanto a esse modelo, já que ele possui chave do tipo M! Essa interface de chave é compatível com o meu A515-52G-78HE?
Melhor resposta
-
Boa tarde Miyamoto !
Este modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x4
No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho da partição do Windows no HDD e terá de alinhar as partições.
Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect, Rene Beca ou EaseUS.
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa tarde Miyamoto !
Este modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x4
No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho da partição do Windows no HDD e terá de alinhar as partições.
Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect, Rene Beca ou EaseUS.
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Olá, @MaClane! Boa noite!
Pelo que entendi da resposta, a A2000 da Kingston seria compatível, correto?0 -
Sim.
Mas para um usuario padrão, a diferença entre o padrão Sata 3 e o PCIe (mesmo com taxas muito maiores) é praticamente imperceptível e fica subutilizado.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Opa, que massa @MaClane! Tô pra usar a máquina em umas aplicações com o Power B.I.!
Como irei trabalhar com banco de dados, me indicaram a instalação do SSD, e aí achei um preço atrativo para o A2000!
Muito obrigado pelo feedback!
Vou prosseguir com a compra! rs0 -
washintonmgb disse:Opa, que massa @MaClane! Tô pra usar a máquina em umas aplicações com o Power B.I.!
Como irei trabalhar com banco de dados, me indicaram a instalação do SSD, e aí achei um preço atrativo para o A2000!
Muito obrigado pelo feedback!
Vou prosseguir com a compra! rs
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Obrigado, @MaClane! Vou curtir, marcar e promover para ajudar o pessoal!0
-
washintonmgb disse:Obrigado, @MaClane! Vou curtir, marcar e promover para ajudar o pessoal!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Oi pessoal, boa noite.
Tenho um SSD da Western Digital, M.2 2280 NVMe, 500GB, PCIe Gen3 8GB/s, até 2 Lanes.
Comprei recentemente o notebook Acer Aspire A515-52G-78HE, consigo instalar este SSD no note?0 -
Boa noite FeRest !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
MaClane disse:Boa tarde Miyamoto !
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.0