Acer Aspire E Não instala Linux Mint 19.2 Apresenta "No boot device"
EstevaoHop
Member Posts: 2 New User
Amigos,
Estou há 2 dias tomando uma surra do meu Acer Aspire E, ele veio com o windows 10 e quero remove-lo(Não é Dual-Boot) e instar o Linux Mint 19.2, porém depois de instalado ele não reconhece a partição de inicialização do sistema e fica apresentando a mensagem "No Boot Devide" alguem pode me ajudar? Segue o que eu já fiz:
- Criei o Pendrive Boo tavel utilizando o Rufus e Imagem "GTP" própria para o sistema UEFI.
- Gerei a instalação na opção de apagar todo o disco e instalar o Linux Mint. SEM Sucesso.
- Gerei a instalação com criando as partições manuais, uma de 300Mb para o EFI e uma outra de 235Gb(O Restante do disco SSD) para a partição "/" e também sem sucesso.
- Já desabilitei e Habilitei o boot controler e o security boot, e nada ainda sem sucesso.
Alguém pode me dar uma força ai.
Estou há 2 dias tomando uma surra do meu Acer Aspire E, ele veio com o windows 10 e quero remove-lo(Não é Dual-Boot) e instar o Linux Mint 19.2, porém depois de instalado ele não reconhece a partição de inicialização do sistema e fica apresentando a mensagem "No Boot Devide" alguem pode me ajudar? Segue o que eu já fiz:
- Criei o Pendrive Boo tavel utilizando o Rufus e Imagem "GTP" própria para o sistema UEFI.
- Gerei a instalação na opção de apagar todo o disco e instalar o Linux Mint. SEM Sucesso.
- Gerei a instalação com criando as partições manuais, uma de 300Mb para o EFI e uma outra de 235Gb(O Restante do disco SSD) para a partição "/" e também sem sucesso.
- Já desabilitei e Habilitei o boot controler e o security boot, e nada ainda sem sucesso.
Alguém pode me dar uma força ai.
0
Respostas
-
Bom dia EstevaoHop !
Já tentou utilizar outra distro para certificar se a instalação é concluída?
A bios-uefi está setada em AHCi?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Ainda não tentei outra Distro, ela está selecionada como UEFI e não identifiquei na minha BIOS configuração relacionada a AHCI.0