Aspire E 15 - E5-553G-T4TJ - Tela preta após atualização de driver
Olá, adquiri meu computador em abril/2019, até meados de agosto estava tudo rodando normal. Após uma série de atualizações o sistema ficou lento, pensei até que fosse o antivírus, de modo o substitui por outro mais leve. Não resolvendo o problema, procurei informações aqui no fórum sobre os travamentos recorrentes, até que encontrei algumas coisas relacionadas ao download de outro driver da placa de vídeo. Abri o próprio painel de atualizações da Radeon e procurei por novas atualizações, o sistema encontrou. No entanto, quando instalou, o computador reiniciou e, após a tela "Acer" com a ampulheta rodando, a tela fica preta e não liga mais.
Pesquisando pelos tópicos, vi que é um problema recorrente com este modelo e, inclusive, já tentei algumas saídas informadas pelos moderadores, como o reset da bateria. Também li algo relacionado sobre voltar às configurações padrões, através do atalho F2 logo ao inicializar.
Minha dúvida é se esta técnica poderá funcionar, haja vista que vi em outro tópico com outro usuário que a ação não foi satisfatória. Sou um pouco leigo nessas questões e tenho muitos arquivos importantes no HD (TCC da faculdade), de modo que tenho receio em fazer algo que possa perder os documentos.