Gostaria de saber oque eu posso dar de upgrade no meu notebook (AN515-51-50U2).
davidcosta325
Member Posts: 7
Tinkerer
Eu possuo um AN515-51-50U2, ele tem uma i5-7300hq e GTX 1050 de 4gb.
Gostaria de saber se e possível trocar esse i5 por um i5 8300h, já que eles possuem o mesmo Socket e consumo.
Gostaria de saber se e possível trocar esse i5 por um i5 8300h, já que eles possuem o mesmo Socket e consumo.
0
Melhor resposta
-
Boa noite davidcosta325 !
Não é possivel upgrades de processador nem de GPUs em laptops devido ao fato de ambos serem integrados com solda diretamente a placa-mãe.
Os chips utilizam socket BGA e não rPPA.
Então, de upgrade viável, seria:
RAM
Esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz
SSD
Suporte com slot M.2 2280 Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x4 de pelo menos 512Gb testados pela Acer.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, você deverá remover quaisquer hardwares que por ventura tenha instalado e retornar como todos que caso tenha removido.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa noite davidcosta325 !
Não é possivel upgrades de processador nem de GPUs em laptops devido ao fato de ambos serem integrados com solda diretamente a placa-mãe.
Os chips utilizam socket BGA e não rPPA.
Então, de upgrade viável, seria:
RAM
Esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz
SSD
Suporte com slot M.2 2280 Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x4 de pelo menos 512Gb testados pela Acer.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, você deverá remover quaisquer hardwares que por ventura tenha instalado e retornar como todos que caso tenha removido.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Apenas para completar, o usuário xapim conseguium instalar um ssd m2 SatA 3 de 2tb no modelo g3-562 que possui a mesma plaça mãe do an515-51.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Obrigado pela ajuda, meu próximo passo e aumentar a RAM do notebook. Eu já instalei o ssd m2 de 480gb.
fico só com pena de não poder melhorar o processamento dele, já que ele esta ficando 100 nas telas de login dos jogos e fica matando meu discord.
É só mais uma coisa, o processador trabalha a 2.5gh e vai ate 3.5gh com turbo boost, esse boost e automático ou eu tenho que ativar? pq quando eu estou jogando o processador fica só a 2.5gh.0 -
O que fica em 100 na tela do login? Não entendi. Seria o disco em 100%? Sobre a aoutra pergunta, coloque o desempenho mínimo e máximo do processador em 100%.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
davidcosta325 disse:Obrigado pela ajuda, meu próximo passo e aumentar a RAM do notebook. Eu já instalei o ssd m2 de 480gb.
fico só com pena de não poder melhorar o processamento dele, já que ele esta ficando 100 nas telas de login dos jogos e fica matando meu discord.
É só mais uma coisa, o processador trabalha a 2.5gh e vai ate 3.5gh com turbo boost, esse boost e automático ou eu tenho que ativar? pq quando eu estou jogando o processador fica só a 2.5gh.
O TurbBoost é uma tecnologia da Intel que se ativa automaticamente quando aparelho esta utilizando o plano de alto de desempenho do Windows e conectado na tomada de energia.
Para essa serie existe a aplicação a ser instalada em separado: https://www.acer.com/ac/en/US/content/support-product/7312?b=1&pn=NH.Q2SSV.007
Oque fica em 100% e o processador, tava querendo melhorar o desempenho dele0
-
Mas o processador fica em 100% de uso de forma constante?
Já atualizou o TurboBoost e utiliza como informei a configuração?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0