Não consigo fazer dual boot com Linux mint no Acer nitro AN515-52-5771

2»

Respostas

• paulojuniore98
    paulojuniore98 Member Posts: 15 Troubleshooter
    Assim que eu mudei o sata mode para ahci eu formatei novamente para Linux mint, mas continuou do mesmo jeito, tela preta após colocar a senha para entrar no sistema. E o windows estava quebrado, mas quando mudei de volta para rst with optane o windows voltou ao normal e o Linux continuou do mesmo jeito.
  • Veja a dica desse usuário https://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?t=272252#p1493861
    Hello together,

have the same issue as reported. After boot get black screen. My solution was to start console, that works, login in and restart lightdm....

sudo service lightdm restart.

Thereafter i get my desktop.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • paulojuniore98
    paulojuniore98 Member Posts: 15 Troubleshooter
    @egydiocoelho. Assim q eu mudei para modo ahci eu formatei de novo para o Linux mint 19.2. Porém, continuou do mesmo jeito, tela preta ao inserir a senha de inicialização do sistema. O windows quebrou, então eu voltei para o modo rst with optane e o windows voltou mas o Linux continuou do mesmo jeito.
  • Vamos por partes. Para que o windows nao quebreve,  altere para o modo ahci, quando você ativar a inicialização segura como na foto acima.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    @MaClane não precisa de f12, na inicialização do sistema mostra para escolher qual sistema inicializar. Eu queria deixar o windows no HD e o Linux no ssd.
    Da forma como está instalando não.
    O Grub somente gerencia sistemas instalados na mesma unidade.
    Somente por outros métodos existem opções.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• NatividadeBruno
    NatividadeBruno Member Posts: 13

Tinkerer

Olá amigo.
    As unicas distro que eu consegui instalar no meu Acer foram: Manjaro, Open Suse e uma Distro Brasileira que é especifica para esses notebooks, o Regata OS. O |Regata OS foi a única distro linux que rodou em meu notebook e usando todo o poder da minha placa de vídeo, tanto o Manjaro quando o Open Suse rodaram, mas apenas usando a placa de vídeo integrada do meu processador.
    Então se vc quer uma distro inteligente que faça o gerenciamento tanto automático quanto manual dos jogos e softwares que serão executado na placa de vídeo dedicada, vc deve instalar a distro Regata OS.
  • Alguns usuários conseguiram instslar com êxito o Ubuntu 1904 nesse mesmo modelo de notebook.  Acho que vale a pena testar essa versão 

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    O Regata é baseado no Open Suse.
    É uma distro brasileira voltada a usuarios Linux iniciantes.
    Com aplicações básicas para o dia-a-dia.
    A questão de jogos, ele possui integrado o PlayOnLinux, que  é um front-end gráfico para a camada de compatibilidade de software do Wine e que possibilita que usuários do Linux instalem jogos eletrônicos baseados no Windows, bem como muitos outros aplicativos como o iTunes da Apple, Safari, Microsoft Office, Microsoft Internet Explorer etc.
    Porém ele emula uma VM o que consome enormes quantidades de recursos de RAM e processamento.
    Além disso, essa camada pode gerar erros de interpretação entre hardware e software tornado o uso pouco viável em aplicações mais pesadas.

Sou linuxista a mais de 25 anos e realmente tenho enorme apreço pelos sistemas.
    Mas é necessário informar de maneira adequada os que não possuem tal conhecimento e podem se levar a acreditarem em algo que não está especificado.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!