ACER Aspire E-15 (E5-553G-T4TJ) Processador AMD, suporta virtualização?

H3r3m1t4
H3r3m1t4 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Estou precisando virtualizar uma máquina, adquiri este produto mas não sei ativar a virtualização

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado dezembro 2019
    Boa noite H3r3m1t4 !

O primeiro requisito seria adquirir comprando uma licença oficial válida de Windows 10 Pro, pois somente nessa versão é possivel trabalhar com VT.
    Mas nesse modelo, não há implementação de opção de VT na Bios-Uefi.
    Verifique no Gerenciador de Tarefas na aba desempenho e selecionando CPU se a VT está habilitada.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• H3r3m1t4
    H3r3m1t4 Member Posts: 2 New User

Cara interessante, eu uso Linux no meu Acer, porém ao tentar virtualizar eu tomo este erro
    provavelmente é algo da Bios mas não acho opção do AMD-V por lá, como proceder para ativar este Recurso?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Essa placa-mãe não possui recursos adequados para implementação da opção de VT.
    Existem alguns mods que usuários utilizaram para forçar uma implementação, mas além de invalidar por completo qualquer garantia, já houve diversos relatos de danos irreparáveis.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!