Meu notebook A515-41G-1480, apresenta tela preta e reinicia automaticamente, oque pode ser ?
Murilo_Dada
Member Posts: 36 Enthusiast
Olá, bom dia a todos, após varias reclamações quanto ao desempenho do notebook, hoje venho dizer sobre um problema que esta sendo recorrente à minha maquina.
Já aconteceu algumas vezes ( 3 vezes especificadamente), apesar de saber que irá acontecer de novo. O problema em questão é, quando estou usando meu A515-41G-1480, fazendo trabalhos ou pesquisas e ele apresenta baixa bateria, eu conecto o carregador para eu poder continuar utilizando o mesmo, logo em seguida, se eu dou uma pausa nas minhas atividades e o notebook entra em modo de suspensão, quando eu tiro o cabo de carregamento e inicio-o novamente ele volta em uma tela preta e permanece nela. Desse modo, quero ressaltar que é necessário a reinicialização do aparelho, fazendo assim com que eu perca tudo que estava executando.
Alguém está passando por isso ou sabe arrumar?
Obs: Já entrei em contato no forúm e no support acer sobre o problema da tela azul (que já foi resolvido), meu notebook está na garantia, mas antes de ligar no support decidi pedir ajuda aqui.
Obs 2: Abaixo confira a imagem referente ao meu problema (não sai dessa tela, me obrigando a forçar uma reinicialização).
obs 3: A data e a hora presentes na imagem são para caso precise formular um relatório do problema para mandar na garantia e como podem ver a tela está ligada, porém, sem funcionar.
Já aconteceu algumas vezes ( 3 vezes especificadamente), apesar de saber que irá acontecer de novo. O problema em questão é, quando estou usando meu A515-41G-1480, fazendo trabalhos ou pesquisas e ele apresenta baixa bateria, eu conecto o carregador para eu poder continuar utilizando o mesmo, logo em seguida, se eu dou uma pausa nas minhas atividades e o notebook entra em modo de suspensão, quando eu tiro o cabo de carregamento e inicio-o novamente ele volta em uma tela preta e permanece nela. Desse modo, quero ressaltar que é necessário a reinicialização do aparelho, fazendo assim com que eu perca tudo que estava executando.
Alguém está passando por isso ou sabe arrumar?
Obs: Já entrei em contato no forúm e no support acer sobre o problema da tela azul (que já foi resolvido), meu notebook está na garantia, mas antes de ligar no support decidi pedir ajuda aqui.
Obs 2: Abaixo confira a imagem referente ao meu problema (não sai dessa tela, me obrigando a forçar uma reinicialização).
obs 3: A data e a hora presentes na imagem são para caso precise formular um relatório do problema para mandar na garantia e como podem ver a tela está ligada, porém, sem funcionar.
0
Respostas
-
Bom da Murilo_Dada !
A questão da tela preta após retornar de uma hibernação ou suspensão já foi relatado em vários aparelhos de varia desenvolvedoras e está relacionado não a Acer mas sim aos patchs e atualizações recentes do Windows.
A melhor solução até que a Microsoft corrija de vez essa questão, é desativar a hibernação e e evitar a suspensão do sistema.
Existem algumas outra soluções que podem ou não ser viáveis para sua utilização:
https://windowsreport.com/windows-10-black-screen-sleep-fix/
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Bom da Murilo_Dada !
A questão da tela preta após retornar de uma hibernação ou suspensão já foi relatado em vários aparelhos de varia desenvolvedoras e está relacionado não a Acer mas sim aos patchs e atualizações recentes do Windows.
A melhor solução até que a Microsoft corrija de vez essa questão, é desativar a hibernação e e evitar a suspensão do sistema.
Existem algumas outra soluções que podem ou não ser viáveis para sua utilização:
https://windowsreport.com/windows-10-black-screen-sleep-fix/0 -
Murilo_Dada disse:MaClane disse:Bom da Murilo_Dada !
Então a questão realmente não é física e nem do aparelho.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Você já tentou atualizar os drivers nos sites da amd? Além disso, qual é a versão do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você já tentou atualizar os drivers nos sites da amd? Além disso, qual é a versão do bios?0
-
MaClane disse:Murilo_Dada disse:MaClane disse:Bom da Murilo_Dada !
Então a questão realmente não é física e nem do aparelho.0 -
Esse problema ocorreu após a atualização dos drivers? O que acontece quando você reinstala o windows, pressionando alt+f10?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Esse problema ocorreu após a atualização dos drivers? O que acontece quando você reinstala o windows, pressionando alt+f10?
0 -
Provavelmente alguma atualização ocasionou isso. Por isso que é interessante reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Murilo_Dada disse:MaClane disse:Murilo_Dada disse:MaClane disse:Bom da Murilo_Dada !
Pode reinstalar seu sistema OEM de fábrica;
Remover os drivers atuais e testar com outra versão antiga mais estável;
Retornar o Windows para um ponto de restauração anterior,
A questão é encontrar qual fator está causando o erro, se o Windows e atualizações ou as versões do drivers.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Murilo_Dada disse:MaClane disse:Murilo_Dada disse:MaClane disse:Bom da Murilo_Dada !
Pode reinstalar seu sistema OEM de fábrica;
Remover os drivers atuais e testar com outra versão antiga mais estável;
Retornar o Windows para um ponto de restauração anterior,
A questão é encontrar qual fator está causando o erro, se o Windows e atualizações ou as versões do drivers.0 -
(foquem só nas atualizações, não consegui cortar a imagem)
0 -
Eu faria a atualização do bios somente se as dicas anteriores falharem, pois é um procedimento arriscado. Qual é a versão do bios que está instalado no seu notebook?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu faria a atualização do bios somente se as dicas anteriores falharem, pois é um procedimento arriscado. Qual é a versão do bios que está instalado no seu notebook?
0 -
É muito provável que o seu problema esteja relacionado há algum problema com os drivers e com a inicialização rápida. Experimente atualizar os drivers nos sites da amd e também desative a inicialização rápida.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0