Controlo de Ventoinha no máximo
FelipeRoraima
Member Posts: 12
Tinkerer
Tem algum problema em manter o controle de ventoinha no máximo sempre pelo predator sense?? além de aumentar o consumo de energia, causa algum problema? diminui a vida util da ventoinha? ou é melhor manter sempre a temperatura mais baixa. eu sempre deixo no máximo pq minha cidade é muito quente, e o notebook com qualquer aplicação mais pesada já esquenta muito. em jogos além da ventoinha no maximo eu ativo um undervolting pra não aumentar demais a temperatura.
0
Respostas
-
Boa noite FelipeRoraima !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Sim.
Além do consumo de energia, a bateria terá vida útil diminuída assim como os coolers.
Lembrando de que o procedimento de undervolting viola a garantia dos equipamentos no Brasil.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Olá amigo.
Modelo exato: PH315-51-78NP
Ele é importado, não tem garantia msm kkk.
Mesmo usando 24hrs na tomada a vida útil da bateria seria prejudicada?
0 -
FelipeRoraima disse:Olá amigo.
Modelo exato: PH315-51-78NP
Ele é importado, não tem garantia msm kkk.
Mesmo usando 24hrs na tomada a vida útil da bateria seria prejudicada?
Se a questão é resfriamento, o mais adequado seria adquirir uma ótima base resfriadora com cooler.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Seria interessante que você postasse as temperaturas aqui tambémOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá amigo maclane , eu tenho uma base com 6 coolers da Multilaser, mas acompanhando pelo predator sense não vejo diferença nenhuma com ele ligado ou desligado.
Quanto às temperaturas, dependendo do jogo já chegou a 98 graus. Quando eu coloco no máximo ele baixa em uns 10 graus a temperatura. Mas vou deixar no automático.0 -
Nem sempre a quantidade de coolers de uma base é o diferencial e sim material de construção, posicionamento dos coolers e potencia de ar dos coolers.
Bases de alumínio e coolers de alto desempenho com fluxo de ar direto tem melhor desempenho nesse caso.
E que utilize uma fonte externa de energia e não os USBs do aparelho.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0