Alguns jogos abrem "invisiveis"

henguerz_
henguerz_ Member Posts: 7

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Tenho o meu aspire vx15 há bastante tempo e recentemente tenho tido um problema com alguns jogos.

Quando eu a maioria dos jogos, eles funcionam normalmente, porem alguns jogos inicializam quase perfeitamente, como, por exemplo Aragami e BeamNG.Drive, esses dois jogos tem o mesmo problema, quando eu abro o jogo, consigo até mexer no menu do jogo e até jogar, só que sem ver, o jogo fica invisível.

Inicialmente achei que fosse o driver de vídeo, já que havia atualizado ele recentemente, mas mesmo após dar um downgrade não foi, cheguei a formatar o pc e continuei com o problema. Após diversas tentativas de descobrir onde está o problema eu acho que consegui: quando eu abro o jogo com somente uma das placas de vídeo habilitadas o jogo abre normalmente (desabilitada pelo Gerenciador de Dispositivos), seja a placa de video onboard ou offboard.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço s2

Melhor resposta

• henguerz_

Tinkerer

Responder ✓
    BrunoBA disse:
    @henguerz_ e como você solucionou o problema ? estou com o mesmo problema aqui
    reinstalei os drivers padrões do notebook (q se acha pelo site da acer).

Depois até atualizei o da Nvidia pra usar o In-game overlay e continua normal. N sei exatamente o que resolveu, mas deu certo.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia henguerz_ !

Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook?
    Atualizou tanto os drivers da Nvidia quanto da Intel HD Graphics?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• henguerz_

Tinkerer

MaClane disse:
    Bom dia henguerz_ !

Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook?
    Atualizou tanto os drivers da Nvidia quanto da Intel HD Graphics?

O modelo é Aspire VX5-591G. E sim, todos os drivers estão atualizados.

• MaClane
    Confirma que o Nvidia quanto da Intel HD Graphics está em sua ultima versão estável?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• henguerz_

Tinkerer

MaClane disse:
    Confirma que o Nvidia quanto da Intel HD Graphics está em sua ultima versão estável?
    O driver de da Nvidia está atualizado pelo GeForce Experience (GeForce Game Ready Driver 441.41), e o driver do Intel HD Graphics estou usando a versão que a Intel disponibiliza em seu site para a Intel HD Graphics 630 (100.7463).
  • Quando o jogo não está maximizado, abre normalmente? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    O que o colega Egydio quer saber é se no modo windowed ele abre sem erros.

Sincerely, J. MaClane ™

• henguerz_

Tinkerer

Quando o jogo não está maximizado, abre normalmente? 
    Tanto em tela cheia tanto em modo janela ele fica invisível (em modo janela aparece as bordas só).
  • Por acaso a versão do windows é a versão 1909? Você ainda possui o sistema original fornecido pela Acer?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Boa noite henguerz_ !

Já tentou voltar um ponto de restauração antes de começar a ocorrer o erro?

Sincerely, J. MaClane ™

• henguerz_

Tinkerer

Por acaso a versão do windows é a versão 1909? Você ainda possui o sistema original fornecido pela Acer?
     Estou usando o Windows do site da Microsoft mesmo. Mas ele está na versão 1909 mesmo.
  • Mas esse problema passou a ocorrer após utilizar a versão 1909?

egydiocoelho Trailblazer

• henguerz_

Tinkerer

Mas esse problema passou a ocorrer após utilizar a versão 1909?
    O Problema começou quando eu atualizei o driver de vídeo da Nvidia, mas mesmo depois de dar downgrade nele o problema persistiu (foi quando eu formatei o PC e instalei o driver antes do problema ocorrer, mas não deu certo). Ai eu testei algumas outras coisas até que percebi que o problema estava nas 2 placas de vídeo funcionando ao mesmo tempo.
  • BrunoBA
    BrunoBA Member Posts: 1 New User
  • henguerz_

Tinkerer

Responder ✓
    BrunoBA disse:
    reinstalei os drivers padrões do notebook (q se acha pelo site da acer).

Depois até atualizei o da Nvidia pra usar o In-game overlay e continua normal. N sei exatamente o que resolveu, mas deu certo.
  • RafaelBastos
    RafaelBastos Member Posts: 1 New User
    Mano MUITO obrigado, de verdade, fiz o que você sugeriu e abriu os meuos jogos, já estava pensando em vender o computador, salvou meu parceiro.