Quantos gb posso por no Aspire es1-572

Irineujunior
Irineujunior Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Tenho ele equipado com 4gb "desconheço a frequência porque não achei a ficha técnica da placa mãe acredito ser 1333MHz"
I3-6100U a 2.3GHz 
Placa mãe T-rex_SK "bios 1.17"
Vou adaptar ele pra por uma placa offboard utilizando a pci do wi-fi, mas com 4gb é pouco pra jogos, alguém sabe a frequência da RAM e qual o limite que está placa mãe suporta?

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado dezembro 2019
    Boa tarde Irineujunior !

Precisa informar o modelo EXATO do notebook e não de processador ou placa-mãe.
    Lembrando de que o procedimento de eGPU invalida a garantia total do aparelho.

Essa serie suporta por padrão no máximo 16Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) So-DIMM

A questão é que o processador oferece suporte a DDR3 ou DDR4, porém deve verificar qual a sua visto que a versão do chipset somente irá suportar 3 ou 4.
    Utilize o CPU-z para certificar.
    Mas possivelmente será DDR3 pois é da série SkyLake

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Irineujunior
    MaClane disse:
    Boa tarde Irineujunior !

Precisa informar o modelo EXATO do notebook e não de processador ou placa-mãe.
    Lembrando de que o procedimento de eGPU invalida a garantia total do aparelho.

Essa serie suporta por padrão no máximo 16Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) So-DIMM

A questão é que o processador oferece suporte a DDR3 ou DDR4, porém deve verificar qual a sua visto que a versão do chipset somente irá suportar 3 ou 4.
    Utilize o CPU-z para certificar.
    Mas possivelmente será DDR3 pois é da série SkyLake

Ele trabalha na geração ddr3l 
  • Irineujunior
    I3-6100U ddr3l e de acordo com a cpu-z, a placa tem 4 slots a T-rex_SK 
  • MaClane
    Não há 4 slots de RAM nesse modelo e sim 2
    O CPU-z lê as entradas de controladoras e pode informar errado.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Você deve se atentar, que provavelmente você terá que instalar um bios-mods para alterar a velocidade da porta mini pcie. No entanto, é bem possível que a instalação de um egpu não funcione. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Irineujunior
    MaClane disse:
    Sabe me dizer a frequência?
  • MaClane
    MaClane disse:
    Sabe me dizer a frequência?
    Além de estarem descritas na imagem que lhe passei elas podem ser informadas com o CPU-z.

Sincerely, J. MaClane ™