Notebook esquentando muito
ViníciusFreitas09
Member Posts: 44 Enthusiast
Tenho um acer aspire 5 A515-51-56K6, I5, 8gb de ram. Intel HD Graphics 620. E bom, a algum tempo to notando que ele esta esquentando bastante quando está carregando. Eu troquei a pasta térmica mas não adiantou muito não. Será que tem alguma configuração que possa me ajudar a diminuir isso? Sem contar que esse aquecimento elevado ta fazendo eu ter perdas de FPS em alguns jogos, videos as vezes da umas flicadas também.
Quem puder me ajudar, agradeço.
Quem puder me ajudar, agradeço.
0
Respostas
-
Boa tarde ViníciusFreitas09!
Primeiramente, seu aparelho estava na garantia quando trocou a pasta térmica?
Quais temperaturas o HWMonitor está marcando?
Post um print aqui.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa tarde ViníciusFreitas09!
Post um print aqui.
Eu percebi que sempre que deixo qualquer coisa em tela cheia, seja o navegador, um video, um jogo, qualquer coisa, a temperatura aumenta.
0 -
Sugiro que realize uma recalibragem da bateria e reset completos.
As temperaturas estão quase acima dos limites seguros e as voltagens com alterações.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Vou pesquisar como faço e volto a informar se melhorou ou não0
-
Post um print aqui.
No print mostra 55° da CPU e 53° da GPU, mas as vezes eu to vendo um video e vai pra 83 a 95
0 -
Post um print aqui.
No print mostra 55° da CPU e 53° da GPU, mas as vezes eu to vendo um video e vai pra 83 a 95
0 -
MaClane disse:Sugiro que realize uma recalibragem da bateria e reset completos.
As temperaturas estão quase acima dos limites seguros e as voltagens com alterações.
0 -
ViníciusFreitas09 disse:MaClane disse:Sugiro que realize uma recalibragem da bateria e reset completos.
As temperaturas estão quase acima dos limites seguros e as voltagens com alterações.0 -
lobatim disse:ViníciusFreitas09 disse:MaClane disse:Sugiro que realize uma recalibragem da bateria e reset completos.
As temperaturas estão quase acima dos limites seguros e as voltagens com alterações.
Segunda: V-Sync e sincronização vertical são absolutamente a mesma coisa.
O V-Sync não gera quedas nem "travamento" de FPS.
Sistemas e jogos devidamente atualizados e otimizados rodam perfeitamente como V-Sync ativado.
No máximo, (em determinados casos), basta setar no painel da Nvidia o V-Sync para "adaptive" e "ativado" nos jogos para deixar fluido.
ViníciusFreitas09 , siga as configurações básicas para se jogar:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
lobatim disse:ViníciusFreitas09 disse:MaClane disse:Sugiro que realize uma recalibragem da bateria e reset completos.
As temperaturas estão quase acima dos limites seguros e as voltagens com alterações.0 -
ViníciusFreitas09 , verificou essas configurações que lhe passei?
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0