Problema de carregamento/bateria no acer a515-51g-72db
Pcgomesp
Member Posts: 6
Tinkerer
Olá, vim aqui procurar ajudar pra um erro que ocorreu no dia que eu estou escrevendo essa mensagem.
Em suma, o que aconteceu foi: após uma descarga completa da bateria do meu laptop Acer (segunda vez que isso acontece em quase 2 anos de uso, uma vez que não gosto de deixar ele fora da tomada por longos períodos de tempo), eu fui utilizar o laptop da energia e ele estava funcionando normalmente. Mas quando a bateria chegou em aproximadamente 80%, ele deu aquele "Beep" de quando você conecta ou desconecta o cabo de energia do computador e, após isso, ele deu o beep mais algumas vezes e ele parou de completar a carga do notebook. Testei várias tomadas e o problema não é delas, e eu também acho muito improvável que seja o carregador: uma vez que ele conectado ele permite que a bateria fique constante, mesmo com os efeitos de conectar e desconectar ocorrendo múltiplas vezes.
Já peguei algumas soluções de outros posts de problemas parecidos com notebooks acer e até agora nada resolver: nem desinstalar o driver da bateria e reiniciar o windows pra ele instalar automaticamente o driver novamente, nem resetar a bateria pelo furinho e deixar alguns minutos o notebook desligado.
Alguém já teve esse erro ou sabe alguma solução pra tal? Espero encarecidamente uma respostas, vlws.
Ps: Apesar de não carregar, escrevi esse texto pelo acer e aparentemente a diminuição da porcentagem de bateria está de acordo com o normal, o único problema é o apresentado acima.
Em suma, o que aconteceu foi: após uma descarga completa da bateria do meu laptop Acer (segunda vez que isso acontece em quase 2 anos de uso, uma vez que não gosto de deixar ele fora da tomada por longos períodos de tempo), eu fui utilizar o laptop da energia e ele estava funcionando normalmente. Mas quando a bateria chegou em aproximadamente 80%, ele deu aquele "Beep" de quando você conecta ou desconecta o cabo de energia do computador e, após isso, ele deu o beep mais algumas vezes e ele parou de completar a carga do notebook. Testei várias tomadas e o problema não é delas, e eu também acho muito improvável que seja o carregador: uma vez que ele conectado ele permite que a bateria fique constante, mesmo com os efeitos de conectar e desconectar ocorrendo múltiplas vezes.
Já peguei algumas soluções de outros posts de problemas parecidos com notebooks acer e até agora nada resolver: nem desinstalar o driver da bateria e reiniciar o windows pra ele instalar automaticamente o driver novamente, nem resetar a bateria pelo furinho e deixar alguns minutos o notebook desligado.
Alguém já teve esse erro ou sabe alguma solução pra tal? Espero encarecidamente uma respostas, vlws.
Ps: Apesar de não carregar, escrevi esse texto pelo acer e aparentemente a diminuição da porcentagem de bateria está de acordo com o normal, o único problema é o apresentado acima.
0
Respostas
-
Será que é um problema de software e formatar o pc possa resolver? Uma vez meu driver de wifi sumiu do nada e eu resolvi formatando o notebook...0
-
Boa noite Pcgomesp !
É sim possivel que a reinstalação do sistema OEM possa corrigir erros internos de sistema.
É uma boa tentativa.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Percebi alguns pontos depois de atualizar o windows: Efetivamente, o notebook carrega até algum valor entre 80 e 90%, geralmente ele vai pra 84% e, após isso, para de carregar e dá o problema de conexão da carga ficar saindo e voltando, como se fosse mal contato.
Mas não é mal contato, uma vez q ele carrega de maneira normal até antes dos 84%0 -
Update do problema: Ontem, dia 29, meu notebook desligou sozinho por falta de bateria, como dito no texto. Porém ele ainda tava na margem dos 15% e desligou sozinho.
Hoje, nos vários testes, ele chega mais ou menos em 84% antes de parar de carregar e dar o erro equivalente à alguém ficar ligando e desligando o adaptador de energia da tomada.
Pesquisando, descobri que minha bateria tem 6 células, e pelos indícios todos, creio que alguma célula da bateria está com defeito. Há algo a ser feito para que eu possa recuperar essa bateria? Tentei técnicas de reset e calibragem de bateria, mas até o momento nada funcionou, mas também não sei se realizei os processos da maneira correta.0 -
Primeiramente, realize os seguintes procedimentos:
CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA
Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.Processo para resetar a bateria- Desconecte o adaptador de energia.
- Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
- Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
- Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
- Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.
Aparelho com Bateria Externa
Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
1- desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
2- pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
3- recoloque a bateria e ligue o aparelho.Processo para calibrar a bateria
Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
Volte a recarrega-lo como anteriormente.
Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.
No mais, já testou outro carregador?
Já testou me outras tomadas de outros locais?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Processo para calibrar a bateria
Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
Volte a recarrega-lo como anteriormente.
Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.
No mais, já testou outro carregador?
Já testou me outras tomadas de outros locais?
No momento estou na segunda recalibração.
Sobre o carregador: infelizmente só tenho ele a minha disposição, mas ele funciona perfeitamente até a marca de 84% de bateria.
E sim, já testei tomadas de outros locais, e ocorreu o mesmo erro.0