Aspire VX5-591G Upgrades Hardware

VHPenteriche
VHPenteriche Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Boa noite pessoal, tenho um aspire VX5-591G, I5-7300, GTX1050, 8Gb RAM, HD 1 tera, e gostaria de saber quais os possiveis upgrades de hardware que posso fazer, estou tentando procurar se tem algum lugar que ja falou ou fala disso (mais atual), mas não estou encontrando.

Obrigado pela ajuda

Melhores respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite VHPenteriche!

    Os upgrades de nível básico, sem maiores intervenções físicas, são: 

    SSD:
    Por padrão, essa série tem suporte a SSD com slot M.2 2280 Sata3 ou PCIe NVMe Gen3x2 / Gen3x4 de pelo menos 512Gb testados pela Acer.

    HDD:
    No padrão Sata 3 de 2.5" polegadas tem capacidade padrão de até 2Tb.

    RAM:
    Esse modelo tem suporte a no máximo 32Gb (possuindo 2 slots, sendo 16Gb em cada) So-DIMM DDR4 2133/2400Mhz

    Informações adicionais: 

    No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
    Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho da partição Windows do HDD e deverá alinhar as partições. 
    Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS.

    Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Tirando o fato que o procedimento irá invalidar a garantia os valores finais (já que as peças são em dólar) torna inviável o método.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite VHPenteriche!

    Os upgrades de nível básico, sem maiores intervenções físicas, são: 

    SSD:
    Por padrão, essa série tem suporte a SSD com slot M.2 2280 Sata3 ou PCIe NVMe Gen3x2 / Gen3x4 de pelo menos 512Gb testados pela Acer.

    HDD:
    No padrão Sata 3 de 2.5" polegadas tem capacidade padrão de até 2Tb.

    RAM:
    Esse modelo tem suporte a no máximo 32Gb (possuindo 2 slots, sendo 16Gb em cada) So-DIMM DDR4 2133/2400Mhz

    Informações adicionais: 

    No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
    Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho da partição Windows do HDD e deverá alinhar as partições. 
    Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS.

    Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • VHPenteriche
    VHPenteriche Member Posts: 2 New User
    Obrigado, além disso existe a possibilidade de dar upgrade no processador, placa mãe, placa de vídeo, entre outros? 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Não. 
    A placa-mãe é desenvolvida para se encaixar exatamente na carcaça do aparelho. 
    Processador e GPU são integrados com solda diretamente na placa-mãe. 
    Upgrades viáveis são RAM e SSD.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Bem, existe a possibilidade de instalar um egpu. Este usuário conseguiu, veja: https://community.acer.com/en/discussion/575351/vx5-591g-enabling-egpu
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Tirando o fato que o procedimento irá invalidar a garantia os valores finais (já que as peças são em dólar) torna inviável o método.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!