ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Eu acho que se trata de um problema do notebook mesmo, por causa que essa ocorrência só acontece quando eu desligo ele da tomada, ou seja, ele não precisa necessariamente estar em modo de suspensão (mas na maioria das vezes que deu problema ele estava em modo suspensão), já aconteceu de eu desligar da tomada com o notebook ligado e ele "dar a tela preta".MaClane disse:Bom da Murilo_Dada !
A questão da tela preta após retornar de uma hibernação ou suspensão já foi relatado em vários aparelhos de varia desenvolvedoras e está relacionado não a Acer mas sim aos patchs e atualizações recentes do Windows.
A melhor solução até que a Microsoft corrija de vez essa questão, é desativar a hibernação e e evitar a suspensão do sistema.
Existem algumas outra soluções que podem ou não ser viáveis para sua utilização:
https://windowsreport.com/windows-10-black-screen-sleep-fix/
Acrescentado essa informação, já foi relatado em vários fóruns também que se trata do problema dos drivers da AMD /Radeon de não lidarem de forma correta com a reativação do vídeo após a hibernação ou suspensão.Murilo_Dada disse:Eu acho que se trata de um problema do notebook mesmo, por causa que essa ocorrência só acontece quando eu desligo ele da tomada, ou seja, ele não precisa necessariamente estar em modo de suspensão (mas na maioria das vezes que deu problema ele estava em modo suspensão), já aconteceu de eu desligar da tomada com o notebook ligado e ele "dar a tela preta".MaClane disse:Bom da Murilo_Dada !
A questão da tela preta após retornar de uma hibernação ou suspensão já foi relatado em vários aparelhos de varia desenvolvedoras e está relacionado não a Acer mas sim aos patchs e atualizações recentes do Windows.
A melhor solução até que a Microsoft corrija de vez essa questão, é desativar a hibernação e e evitar a suspensão do sistema.
Existem algumas outra soluções que podem ou não ser viáveis para sua utilização:
Então, o driver da amd está na ultima versão, tive que atualizar devido a uns problemas que tive nele em relação a tela azul do windows, quanto a bios, eu vi que a versão da minha pelo prompt comando utilizando o "wmic bios get smbiosbiosversion" é V1.09.egydiocoelho disse:Você já tentou atualizar os drivers nos sites da amd? Além disso, qual é a versão do bios?
Então eu tenho que aprender a conviver com a tela apagando e tendo que reiniciar o notebook?MaClane disse:Acrescentado essa informação, já foi relatado em vários fóruns também que se trata do problema dos drivers da AMD /Radeon de não lidarem de forma correta com a reativação do vídeo após a hibernação ou suspensão.Murilo_Dada disse:Eu acho que se trata de um problema do notebook mesmo, por causa que essa ocorrência só acontece quando eu desligo ele da tomada, ou seja, ele não precisa necessariamente estar em modo de suspensão (mas na maioria das vezes que deu problema ele estava em modo suspensão), já aconteceu de eu desligar da tomada com o notebook ligado e ele "dar a tela preta".MaClane disse:Bom da Murilo_Dada !
Então a questão realmente não é física e nem do aparelho.
Eu não reinstalei o windows, eu só reinicio quando a tela preta acontece.egydiocoelho disse:Esse problema ocorreu após a atualização dos drivers? O que acontece quando você reinstala o windows, pressionando alt+f10?
Existem diversas soluções possíveis.:Murilo_Dada disse:Então eu tenho que aprender a conviver com a tela apagando e tendo que reiniciar o notebook?MaClane disse:Acrescentado essa informação, já foi relatado em vários fóruns também que se trata do problema dos drivers da AMD /Radeon de não lidarem de forma correta com a reativação do vídeo após a hibernação ou suspensão.Murilo_Dada disse:Eu acho que se trata de um problema do notebook mesmo, por causa que essa ocorrência só acontece quando eu desligo ele da tomada, ou seja, ele não precisa necessariamente estar em modo de suspensão (mas na maioria das vezes que deu problema ele estava em modo suspensão), já aconteceu de eu desligar da tomada com o notebook ligado e ele "dar a tela preta".MaClane disse:Bom da Murilo_Dada !
Galera, eu entrei no site da acer, e eu vi uns drivers da bios, será que devo instalar eles? (só não instalei por causa da mensagem de alerta, achei melhor perguntar para quem entende mais do que eu).MaClane disse:Existem diversas soluções possíveis.:Murilo_Dada disse:Então eu tenho que aprender a conviver com a tela apagando e tendo que reiniciar o notebook?MaClane disse:Acrescentado essa informação, já foi relatado em vários fóruns também que se trata do problema dos drivers da AMD /Radeon de não lidarem de forma correta com a reativação do vídeo após a hibernação ou suspensão.Murilo_Dada disse:Eu acho que se trata de um problema do notebook mesmo, por causa que essa ocorrência só acontece quando eu desligo ele da tomada, ou seja, ele não precisa necessariamente estar em modo de suspensão (mas na maioria das vezes que deu problema ele estava em modo suspensão), já aconteceu de eu desligar da tomada com o notebook ligado e ele "dar a tela preta".MaClane disse:Bom da Murilo_Dada !
Pode reinstalar seu sistema OEM de fábrica;
Remover os drivers atuais e testar com outra versão antiga mais estável;
Retornar o Windows para um ponto de restauração anterior,
A questão é encontrar qual fator está causando o erro, se o Windows e atualizações ou as versões do drivers.
A versão da minha bios pelo prompt comando utilizando o "wmic bios get smbiosbiosversion" é V1.09.egydiocoelho disse:Eu faria a atualização do bios somente se as dicas anteriores falharem, pois é um procedimento arriscado. Qual é a versão do bios que está instalado no seu notebook?