Tentando instalar o W10 no ACER Nitro 5 AN515-52-75GW
Lupefe
Member Posts: 7
Tinkerer
Boa tarde, pessoal!
Comprei a versão ACER Acer Nitro 5 AN515-52-75GW, que vem com a versão do Linux Endless. Tentei instalar o W10 seguindo os passos do post: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/655647#Comment_655647
Porém, após o passo 4, o notebook não reiniciou (provavelmente não reconheceu o pendrive). O que eu devo fazer? O notebook agora simplesmente não liga.
Comprei a versão ACER Acer Nitro 5 AN515-52-75GW, que vem com a versão do Linux Endless. Tentei instalar o W10 seguindo os passos do post: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/655647#Comment_655647
Porém, após o passo 4, o notebook não reiniciou (provavelmente não reconheceu o pendrive). O que eu devo fazer? O notebook agora simplesmente não liga.
0
Respostas
-
Boa tarde Lupefe !
A primeira questão seria, possui uma cópia original do Windows 10 com licença válida adquirida legalmente?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Boa tarde! Depois de algumas tentativas (tirando o pendrive, colocando...) ele reconheceu. Acho que o meu pendrive que está com mau contato.
MaClane, eu consegui finalizar a instalação. Eu instalei o W10 original, através do site da Microsoft e instalei com a opção "não possui chave de ativação".
Beleza, problema resolvido! Agora surgiu uma outra questão: o Windows só reconheceu o SSD e não o HD de 1TB que também vem junto com a máquina:
Ao fuçar as configurações do notebook, fui em Painel de controles -> Sistema e Segurança -> Ferramentas Administrativas -> Gerenciamento do computador:
Nessa opção, aparece o HD de 1TB com sistema de arquivo RAW. Como faço para o Windows reconhecer ele?
OBS: Meu notebook é novo, chegou ontem rsrs não tem nada nele ainda
0 -
Mas ainda a questão.
Possui chave de licença de ativação para esse Windows?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Chave de ativação ainda não.0
-
Não é permitido no fórum qualquer tipo de ajuda ou suporte a sistemas não legalizados.
Beleza. Mas esse é legalizado! A Microsoft permite a instalação do Windows sem ter a chave, você só não ativa ele. Como vou ativá-lo se ainda não reconheceu algumas coisas da máquina? O que não é legalizado são chaves piratas, esse não é.0
-
|Essa é a tela que eu tenho: Instalei o Windows do site da Microsoft, só não está ativado ainda, como expliquei na resposta anterior, essa é uma instalação válida e legalizada.
0 -
Lupefe disse:Beleza. Mas esse é legalizado! A Microsoft permite a instalação do Windows sem ter a chave, você só não ativa ele. Como vou ativá-lo se ainda não reconheceu algumas coisas da máquina? O que não é legalizado são chaves piratas, esse não é.
Somente com chave de ativação legal ele se torna válido.
O sistema Windows da Microsoft é possivel baixar uma ISO sem chave mas é obrigação do usuario adquirir uma para valida-lo.
Fora isso é um sistema ilegal.
Não é permitido no fórum sistemas não legalizados.
Ok. De todo jeito, eu consegui resolver. Algumas pessoas devem ter comprado essa versão com Endless também, e caso desejem instalar o Windows e tenham o mesmo problema que eu é só atribuir uma Letra para o HD, que não estava aparecendo no Disco Local, lá em Painel de controles -> Sistema e Segurança -> Ferramentas Administrativas -> Gerenciamento do computador -> Gerenciamento de disco -> botão direito do mouse no volume que não está aparecendo no Disco Local -> alterar letra de unidade e caminho -> inserir a letra e salvar. Pronto!
OBS: Vou providenciar a licença do windows do tipo ESD1 -
Lupefe disse:Ok. De todo jeito, eu consegui resolver. Algumas pessoas devem ter comprado essa versão com Endless também, e caso desejem instalar o Windows e tenham o mesmo problema que eu é só atribuir uma Letra para o HD, que não estava aparecendo no Disco Local, lá em Painel de controles -> Sistema e Segurança -> Ferramentas Administrativas -> Gerenciamento do computador -> Gerenciamento de disco -> botão direito do mouse no volume que não está aparecendo no Disco Local -> alterar letra de unidade e caminho -> inserir a letra e salvar. Pronto!
OBS: Vou providenciar a licença do windows do tipo ESD
Apenas peço que entenda as regras do fórum.
Mas sempre que precisar, estando tudo certo, pode postar aqui.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0