UPGRADE - Acer Aspire 5 A515-52G-58LZ
FelipeBotuka
Member Posts: 8 New User
Galera
Estou querendo realizar um upgrade no meu Note.
Estou pensando em colocar um SSD e vi o Samsung EVO 970 de 250GB, vale a pena?
Quero colocar mais 8GB de RAM. A Corsair Vengeance ddr4 é uma boa?
Obrigado!
Estou querendo realizar um upgrade no meu Note.
Obrigado!
0
Respostas
-
Bom dia FelipeBotuka !
Este modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x4
No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho da partição do Windows no HDD e terá de alinhar as partições.
Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect, Rene Beca ou EaseUS.
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz
Sugiro que verifique a sua instalada como CPU-z
R: se for um usuario padrão, eu aconselho que opte por um padrão Sata 3 ao invés de PCIe NVMe
R: é uma ótima marca, se as caracteristicas forem as mesmas da sua instalada.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Bom dia FelipeBotuka !
Este modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x4
No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho da partição do Windows no HDD e terá de alinhar as partições.
Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect, Rene Beca ou EaseUS.
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz
Qual sua opnião quanto à SSD Samsung EVO 970 de 250GB e a RAM Corsair Vengeance ddr4 2400?
Vale a pena?0 -
R: se for um usuario padrão, eu aconselho que opte por um padrão Sata 3 ao invés de PCIe NVMe
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu não tenho certeza, mas eu acho que a memória Corsair Vengeance, possui perfis XMP. Não são todos os notebooks que possuem os perfis XMP no bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Eu não tenho certeza, mas eu acho que a memória Corsair Vengeance, possui perfis XMP. Não são todos os notebooks que possuem os perfis XMP no bios.
Vixe! Então melhor não arriscar né?
Para meu modelo de Notebook, qual RAM recomenda?
Não sei se memória RAM interfere em jogos diretamente, mas pensando neste sentido, indica alguma para esse modelo de Notebook que tenho?
Ai fico com 16GB de RAM, acho que é suficiente!0 -
Nem todas da serie Vegenance são de perfil XMP.
Por isso informei para verificar as configurações.
MaClane disse:Estou pensando em colocar um SSD e vi o Samsung EVO 970 de 250GB, vale a pena?
Penso em melhorar o desempenho inclusive em jogos (apesar de não saber se SSD e RAM melhoram nesse quesito).
Nesse meio tempo acabei boletando o Samsung EVO 970 de 250GB, acredito que seja um bom SSD né?
Sobre a RAM, pelo que vi meu notebook suporta 2133/2400, se eu comprar uma 2400 tá tudo certo então? rs (leigo)
0 -
MaClane disse:Nem todas da serie Vegenance são de perfil XMP.
Por isso informei para verificar as configurações.0 -
FelipeBotuka disse:egydiocoelho disse:Eu não tenho certeza, mas eu acho que a memória Corsair Vengeance, possui perfis XMP. Não são todos os notebooks que possuem os perfis XMP no bios.
Vixe! Então melhor não arriscar né?
Para meu modelo de Notebook, qual RAM recomenda?
Não sei se memória RAM interfere em jogos diretamente, mas pensando neste sentido, indica alguma para esse modelo de Notebook que tenho?
Ai fico com 16GB de RAM, acho que é suficiente!
Qualquer RAM que seja nas especificações que lhe passei irá funcionar perfeitamente.
Quantidade de RAM é sim impactante em jogos que exijam mais desse recurso.
FelipeBotuka disse:MaClane disse:Nem todas da serie Vegenance são de perfil XMP.
Por isso informei para verificar as configurações.
Não há erro.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0