Wifi desconectando
Delaine
Member Posts: 6
Tinkerer
Olá,
Tenho um Notebook Aspire E15 E5-571-52ZK, a placa Wireless é Qualcomm Atheros AR956x Wireless Network Adapter e há mais de um mês estou tendo problema de queda de conexão apenas no meu Notebook, no início eu estava achando que era problema com a minha operadora de Internet, porém há uns 15 dias eu mudei de operadora e o problema persiste.
Já executei diversas tarefas sugeridas quando realizei algumas buscas, como aumentar para desempenho máximo, mudar plano de energia, atualizar driver, desinstalar e instalar novamente, mas nenhum destes passos tem dado certo. A queda que tem não é a todo momento, mas pelo menos 1 ou 2 vezes por dia isso acontece e toda vez preciso reiniciar o notebook porque ele não reconecta sozinho e nem que clique em "Conectar" dá certo.
Tem algum procedimento que eu possa fazer para solucionar este problema?
Tenho um Notebook Aspire E15 E5-571-52ZK, a placa Wireless é Qualcomm Atheros AR956x Wireless Network Adapter e há mais de um mês estou tendo problema de queda de conexão apenas no meu Notebook, no início eu estava achando que era problema com a minha operadora de Internet, porém há uns 15 dias eu mudei de operadora e o problema persiste.
Já executei diversas tarefas sugeridas quando realizei algumas buscas, como aumentar para desempenho máximo, mudar plano de energia, atualizar driver, desinstalar e instalar novamente, mas nenhum destes passos tem dado certo. A queda que tem não é a todo momento, mas pelo menos 1 ou 2 vezes por dia isso acontece e toda vez preciso reiniciar o notebook porque ele não reconecta sozinho e nem que clique em "Conectar" dá certo.
Tem algum procedimento que eu possa fazer para solucionar este problema?
0
Respostas
-
Boa tarde Delaine !
O problema ocorre somente na sua rede ou em outras redes wireless também?
Qual seu roteador e qual canal ele utiliza?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa tarde Delaine !
O problema ocorre somente na sua rede ou em outras redes wireless também?
Qual seu roteador e qual canal ele utiliza?
Porém como comentei no meu post, eu troquei de operadora, então acho que isso serviu de teste, pois nas duas redes deu o mesmo problema.
O roteador atual é um TP-Link Modelo Archer C20 Roteador Wireless Dual Band AC750.
Em relação ao canal que ele utiliza, desculpe minha ignorância, mas não sei onde vejo isso.0 -
Seria interessante saber se este problema começou a ocorrer após alguma atualização do windows também.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Fui dar uma olhada nas configurações do Roteador e o canal está setado para "Automático", não sei se é essa a pergunta.
0 -
egydiocoelho disse:Seria interessante saber se este problema começou a ocorrer após alguma atualização do windows também.
Então... Eu fiquei pensando nessa possibilidade e eu me recordo vagamente de ter tido uma atualização do Windows mais ou menos quando começou a dar estes problemas, mas não tenho muita certeza, pelo meu histórico de atualizações do Windows, a data mais compatível que eu possa afirmar poderia ser a atualização do dia 28/09, porque foi mais ou menos nesta data que os problemas começaram.
0 -
Você já tentou restaurar o notebook para uma data anterior ao problema?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia Delaine !
Nesse caso pode tanto tentar restaurar o WIndows para uma data anterior quanto pode reinstalar seu sistema OEM de fábrica, o que corrigiria qualquer erro de configuração interna.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
-
Você pode utilizar um ponto de restauração ou utilizar o comando alt+f10 antes do logo da Acer.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
shantiallah disse:
Eu recomendo que realize um backup de seus arquivos antes, por segurança.
MaClane disse:Bom dia Delaine !
Nesse caso pode tanto tentar restaurar o WIndows para uma data anterior quanto pode reinstalar seu sistema OEM de fábrica, o que corrigiria qualquer erro de configuração interna.
Eu recentemente substitui o meu HD por um SSD, não sei então como proceder por estar sem a partição da Acer, inclusive não havia pensado se existe uma correlação com esse fator, porque essa substituição aconteceu algumas semanas antes do problema relatado.
Ontem eu formatei novamente o equipamento, estou aguardando para ver se o erro foi corrigido ou não, até o momento não foi desconectado.0 -
MaClane disse:Bom dia Delaine !
Eu recentemente substitui o meu HD por um SSD, não sei então como proceder por estar sem a partição da Acer, inclusive não havia pensado que este poderia ser o problema.
Enfim, ontem eu formatei novamente o equipamento, estou aguardando para ver se o erro foi corrigido ou não, até o momento não houve queda do Wifi.0