ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Essa intermitência pode ser causada tanto por questões físicas quanto de sistema.ViníciusFreitas09 disse:As vezes é reconhecido, outras nãoMaClane disse:Boa noite ViníciusFreitas09 !
Após os procedimentos, verifique se o HDD é reconhecido na seção de informação da Bios-Uefi.
Não estáegydiocoelho disse:Eu iria sugerir que você tentasse o bios para a versão 1.20. O problema é o risco do notebook travar novamente no meio do procedimento e causar um problema ainda maior. Este notebook ainda está na garantia?
MaClane disse:
Aparentemente o cabo sata está normal, mas eu vou tentar trocar ele mesmo assim. Não sei se faço a atualização da bios porque se der algum problema não tenho como arrumar.egydiocoelho disse:Então eu tentaria verificar se o cabo sata está conectado corretamente na placa mãe e checaria se há algum problema no cabo. Depois eu tentaria atualizar o bios, mesmo sendo um procedimento extremamente arriscado, ainda mais na sua situação.
Já testei..egydiocoelho disse:Seria interessante testar com outro hd também.
Olha, ontem eu fiquei pesquisando aqui e achei uma outra discussão onde uma pessoa teve um problema bem parecido com o meu. E nele inclusive, você explicava como atualizar a bios. Eu arrisquei e pelo visto deu certo. Atualizei normalmente conforme a explicação, agora a bios ta na 1.20. Eu reiniciei o notebook varias vezes pra ver se dava esse problema do ''no bootable device'' e não deu. A bios detecta o HD novo, o Windows boot manager também aparece na bios (antes não estava aparecendo, só as vezes) e também teste com o antigo e ela reconhece.egydiocoelho disse:O problema é que esse problema está sendo intermitente. Por isso não aconselho a atualização do bios. Seria interessante que você informasse, se as configurações do bios estão sendo perdidas, como hora e data ficando sempre atrasadas por exemplo