Acer Nitro 5 Aquecimento na GPU

EduardoCastro
EduardoCastro Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019

Possuo um nitro 5, depois de 10 meses de uso ele não ligava mais, simplesmente morreu. Acionei a garantia e eles trocaram a placa mãe e me enviaram de volta o notebook. 
Ligou tudo bonito, atualizei o windows e os drives da placa de video, até ai tudo joia. 

Mas quando chegou o fim de semana e fui jogar. O problema é que anteriormente antes de ir para garantia, minha GPU não passava dos 70 Cº, jogando jogos como counter strike go, the witcher 3 e GTA V, porém minha CPU pegava 80 fácil.
Agora minha GPU esta pegando 83/88 Cº e minha CPU 81/85 Cº no The Witcher 3, com gráficos no médio. no Counter Strike Go minha GPU chega a 79 Cº e CPU 85 Cº jogando com os graficos recomendados pela NVIDIA.

Gostaria de saber se essas temperaturas são normais, (moro em uma cidade quente, e não jogo no ar condicionado, somente com ventilador e base de cooler) ou se devo contactar a garantia novamente já que meu prazo esta terminando ?

Notebook:
Apire Nitro 5
Processador i7 7700HQ
Placa GTX 1050 Ti 4GB
Memoria 16 RAM
1 TB de HD

Respostas

• Sempre quando eu acesso o tópico de jogos aqui da comunidade, o pessoal que está mais apto a responder essa questão, sempre recomendam a substituição da pasta térmica de fábrica pela kryonaut. No entanto, geralmente esse procedimento invalida a garantia. Sobre a pergunta da temperatura, se eu não me engano, você havia dito em outro tópico que é o modelo an515-51, certo?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EduardoCastro
    editado novembro 2019
    Sempre quando eu acesso o tópico de jogos aqui da comunidade, o pessoal que está mais apto a responder essa questão, sempre recomendam a substituição da pasta térmica de fábrica pela kryonaut. No entanto, geralmente esse procedimento invalida a garantia. Sobre a pergunta da temperatura, se eu não me engano, você havia dito em outro tópico que é o modelo an515-51, certo?

Bom, acho que não fui eu, este é meu primeiro post.
    O modelo é  AN515-51 mesmo
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite EduardoCastro!

Seu processador tem TDP máximo seguro de 100°C e a GPU de 97°C.

Pela sua descrição de ambiente quente, os valores estão dentro dos limites seguros. 

Claro que se tratando de equipamentos computacionais, quanto menor a temperatura, melhor o desempenho e durabilidade do hardware. 

Para ajudar a baixar mais as temperaturas, utilize o aparelho na base de cooler sobre um superfície como vidro, alumínio ou pedras frias. 
    Evite madeira, tecidos ou plásticos. 

Utilize mouse e teclado externo para evitar que i contato das mãos aumente a temperatura interna. 

Lembrando de que determinadas atualizações do Windows bem como versões de drivers podem gerar sobreaquecimento. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Além do que disse o colega maclane, veja essa tabela:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Boa tarde EduardoCastro !

Assim que verificar as informações que lhe passei, post aqui.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• EduardoCastro
    Entendi pessoal, ontem quando tava jogando the witcher, o processador chegava a picos de 92 e GPU 87.verdade que está no limite, só me assustei pq não estava assim antes. Mas tá bem então.
    No momento estou jogando destiny 2 configurações médium/high GPU em 85 e CPU 87
  • MaClane
    Eu realmente aconselho que siga minhas orientações para baixar o máximo possivel as temperaturas.

Sincerely, J. MaClane ™

• EduardoCastro
    MaClane disse:
    Eu realmente aconselho que siga minhas orientações para baixar o máximo possivel as temperaturas.
    Eu uso já uma base cooler e mouse e teclado USB, sobre uma superfície de vidro. Vamo ver como vai ser ao longo da semana