Problema para clonar HD E5-575-52JF

Agss06
Agss06 Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Boa tarde.
Comprei um HD SSD para meu notebook.
Fiz o clone normalmente do meu hd, porém na hora que foi subir o windows ele não consegue e vai para a tela de repair.
Coloquei o SSD clonado em um computador standard que tenho em minha empresa e ele subiu o windows normalmente.
Aparentemente é alguma coisa da placa mãe que está impedindo do meu SSD subir o windows.
Alguém poderia me ajudar a solucionar este problema?
Muito obrigado.
André

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Agss06 !

A clonagem deve ser realizada não somente da partição do Windows, bem como as partições de recuperação e reservadas de sistema.
    Uma situação "estranha" foi a informação de que o Windows "subiu normalmente", uma vez que na instalação, a base de controladoras e drivers genéricos é tomada como a da placa-mãe.
    Para que funcionasse (mesmo que de forma precária) em outro equipamento, a placa-base deveria ser a mesma.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Eu tentaria criar uma imagem no acer Care center.  Depois eu desconectaria o hdd e utilizava o pendrive com a imagem para instalar no ssd
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Agss06
    MaClane disse:
    Boa noite Agss06 !

A clonagem deve ser realizada não somente da partição do Windows, bem como as partições de recuperação e reservadas de sistema.
    Uma situação "estranha" foi a informação de que o Windows "subiu normalmente", uma vez que na instalação, a base de controladoras e drivers genéricos é tomada como a da placa-mãe.
    Para que funcionasse (mesmo que de forma precária) em outro equipamento, a placa-base deveria ser a mesma.

Boa tarde MaClane.

Então, copiei todas as partições porém não deu certo.
    Quanto a ligar o hd em outro computador, também fiquei surpreso apenas apresentando erro na placa de video.
  • Agss06
    Obrigado aos dois pelas dicas.
    Resolvi o problema.
    A questão é que usei o programa acronis para fazer o clone do HDD para o SSD, copiou normalmente como sempre fiz, porém o windows não subia de jeito nenhum.
    Descobri que existem 2 modos de Boot para este modelo: UEFI e Legacy.
    Tinha feito o clone no UEFI que é o modo default, resolvi fazer o processo no modo Legacy e finalmente funcionou, o SSD esta rodando perfeitamente.
    Então fica a dica aí para quem tiver problemas em clonar HDD para SSD.
    Abraços.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Sugiro que refaça o procedimento pois preferencialmente um SSD com Windows 10 deve rodar em modo Uefi e não Legacy.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Agss06
    MaClane disse:
    Sugiro que refaça o procedimento pois preferencialmente um SSD com Windows 10 deve rodar em modo Uefi e não Legacy.

Fiz somente o clone no modo Legacy, esta rodando em UEFI.
  • Você também pode tentar isso:
    https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)