Sobre Velocidades de SSD SATA 3 Slave
No entanto, o HD de dados continua sendo aquele de 2TB com uma velocidade surpreendentemente lenta (para mim é o único ponto em que o notebook peca), e isso faz com que alguns jogos que possuem muitos dados, como o World of Warcraft, acabem dando uma congelada de uns 2 segundos por esse tempo de transferência ser muito longo.
Minha pergunta, então, é: caso eu colocar um SSD SATA 3 com espessura compatível no lugar do HD de dados, esse congelamento será resolvido? Ou a única maneira de resolver esse tipo de problema é instalando o jogo no SSD principal? E caso esse problema seja, de fato, resolvido, já que esse é apenas o HD de dados, eu só precisaria remover um e inserir o outro e ligar para tudo ocorrer tranquilamente? Estava pensando em copiar todos os arquivos do HD de dados para um externo, trocar para SSD e apenas copiar. Acredito que não haverá problemas, já que o diretório \D será mantido.
O que acham?
Melhores respostas
-
Bom dia Tutzz !
A maior questão é nunca se deve instalar aplicações jogos em um unidade de disco ou partição fora do sistema Windows.
Não importando qual seja o tipo de disco, sempre irá ocorrer atrasos nos dados.
Então os jogos devem, obrigatóriamnete serem instalados nas pastas de configuração do Windows.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Sim, é adaptador m2 usb. Provavelmente você irá conseguir clonar. Mas você poderá também criar uma imagem utilizando o acer care center e instalar no novo ssd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Tutzz disse:egydiocoelho disse:Eu particularmente considero 128gb pouco espaço. O problema é que esse modelo possui apenas um slot m2 e caso você queira adquirir um ssd com mais capacidade, poderá adquirir um caddy usb m2 para que o de 128gb não fique inutilizável, veja: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1313589097-adaptador-ssd-m2-sata-ngff-bm-usb-c-30-nf-garantia-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=Cj0KCQiA-4nuBRCnARIsAHwyuPrEri0TpgRMLOL7uPWr_H6qIShKvcxOOytLaNDu6uOo2HsDOJFauqoaAg33EALw_wcB&quantity=1
Caso eu optasse comprar ele e outro ssd m2, eu conseguiria fazer a clonagem a partir disso?
MaClane disse:Mesmo que substitua seu HDD por um SSD de 2.5" polegadas padrão Sata 3 ainda iria ocorrer micro-atrasos nas leituras de dados.
Para evitar somente instalando os jogos na mesma unidade de disco do Windows e na mesma partição.
A redução seria ínfima pois existe uma diferença grande entre o acesso de dados na unidade / partição do sistema e outras unidades.
O correto e ideal mesmo é a instalação de toda a aplicação nas pastas padrão de sistema do Windows.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
O windows está no ssd ou no hdd? Você já tentou atualizar os drivers do chipset no site da intel?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Bom dia Tutzz !
A maior questão é nunca se deve instalar aplicações jogos em um unidade de disco ou partição fora do sistema Windows.
Então os jogos devem, obrigatóriamnete serem instalados nas pastas de configuração do Windows.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:O windows está no ssd ou no hdd? Você já tentou atualizar os drivers do chipset no site da intel?
Ainda não tentei atualizar, vou ver se isso dá uma melhorada. O windows está no ssd, é que ele é bem pequeno, só 128
MaClane disse:Bom dia Tutzz !
Então os jogos devem, obrigatóriamnete serem instalados nas pastas de configuração do Windows.Entendi, então não ia fazer muita diferença, né? Só se colocasse outro M2 com mais espaço, então. Bom, um gasto a menos pelo menos hahahaha
0 -
Mesmo que substitua seu HDD por um SSD de 2.5" polegadas padrão Sata 3 ainda iria ocorrer micro-atrasos nas leituras de dados.
Para evitar somente instalando os jogos na mesma unidade de disco do Windows e na mesma partição.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Eu particularmente considero 128gb pouco espaço. O problema é que esse modelo possui apenas um slot m2 e caso você queira adquirir um ssd com mais capacidade, poderá adquirir um caddy usb m2 para que o de 128gb não fique inutilizável, veja: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1313589097-adaptador-ssd-m2-sata-ngff-bm-usb-c-30-nf-garantia-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=Cj0KCQiA-4nuBRCnARIsAHwyuPrEri0TpgRMLOL7uPWr_H6qIShKvcxOOytLaNDu6uOo2HsDOJFauqoaAg33EALw_wcB&quantity=1
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Eu particularmente considero 128gb pouco espaço. O problema é que esse modelo possui apenas um slot m2 e caso você queira adquirir um ssd com mais capacidade, poderá adquirir um caddy usb m2 para que o de 128gb não fique inutilizável, veja: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1313589097-adaptador-ssd-m2-sata-ngff-bm-usb-c-30-nf-garantia-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=Cj0KCQiA-4nuBRCnARIsAHwyuPrEri0TpgRMLOL7uPWr_H6qIShKvcxOOytLaNDu6uOo2HsDOJFauqoaAg33EALw_wcB&quantity=1
Caso eu optasse comprar ele e outro ssd m2, eu conseguiria fazer a clonagem a partir disso?
MaClane disse:Mesmo que substitua seu HDD por um SSD de 2.5" polegadas padrão Sata 3 ainda iria ocorrer micro-atrasos nas leituras de dados.
Para evitar somente instalando os jogos na mesma unidade de disco do Windows e na mesma partição.0 -
Sim, é adaptador m2 usb. Provavelmente você irá conseguir clonar. Mas você poderá também criar uma imagem utilizando o acer care center e instalar no novo ssd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Tutzz disse:egydiocoelho disse:Eu particularmente considero 128gb pouco espaço. O problema é que esse modelo possui apenas um slot m2 e caso você queira adquirir um ssd com mais capacidade, poderá adquirir um caddy usb m2 para que o de 128gb não fique inutilizável, veja: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1313589097-adaptador-ssd-m2-sata-ngff-bm-usb-c-30-nf-garantia-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=Cj0KCQiA-4nuBRCnARIsAHwyuPrEri0TpgRMLOL7uPWr_H6qIShKvcxOOytLaNDu6uOo2HsDOJFauqoaAg33EALw_wcB&quantity=1
A redução seria ínfima pois existe uma diferença grande entre o acesso de dados na unidade / partição do sistema e outras unidades.
O correto e ideal mesmo é a instalação de toda a aplicação nas pastas padrão de sistema do Windows.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1