Partição
crislima0627
Member Posts: 31 Enthusiast
Estou tentando particionar o disco pra colocar na nova partição meus arquivos. Eu os separei e deu cerca de 40 GB e eu não tenho um HD externo e a outra partição gostaria de formatar pra instalar o windows 10, estou com o windows 7 no momento porém quando tento fazer a partição aparece está mensagem de erro:o volume selecionado para redução pode estar danificado. Quando vou até o cmd pra executar o CHKDSK da erro porque não tenho permissão...alguém sabe como resolver isso?
0
Melhor resposta
-
Seria interessante que você a saúde do hdd com o crystaldisinfoOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1
Respostas
-
Boa noite crislima0627 !
Primeiramente, informe qual modelo EXATO do seu notebook.
Essa versão do Windows 10 possui chave válida e original adquirida legalmente?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
É um Acer aspire E1-531-2606
Processador Intel b820. O windows 10 é a versão single language pelo que pesquisei ele é uma versão gratuita do sistema0 -
Eu não sei se ele pode estar danificado realmente fisicamente, porque eu tenho ele há quase 9 anos ou pode ser só configuração!0
-
Seria interessante saber se você está utilizando um iso x64 PARA instalar no modo uefiOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Eu gostaria de fazer este backup primeiro antes da formatação mas não estou conseguindo particionar porém se eu conseguir eu instalaria a versão 32 bits que é a arquitetura do processador. O que é este modo UEFI?0
-
crislima0627 disse:É um Acer aspire E1-531-2606
Processador Intel b820. O windows 10 é a versão single language pelo que pesquisei ele é uma versão gratuita do sistema
Quando do lançamento, aqueles que possuíam uma copia de versão anterior puderam atualizar para o 10, mas tal opção não existe mais.
Então se não adquiriu uma licença, esse Windows não será validado.
Pela descrição do modelo, possivelmente não possui Bios com base Uefi nem herdado.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
crislima0627 disse:Eu gostaria de fazer este backup primeiro antes da formatação mas não estou conseguindo particionar porém se eu conseguir eu instalaria a versão 32 bits que é a arquitetura do processador. O que é este modo UEFI?
Possivelmente seu HDD está com alocações de blocos que não irão permitir tal particionamento.
MaClane disse:crislima0627 disse:É um Acer aspire E1-531-2606
Processador Intel b820. O windows 10 é a versão single language pelo que pesquisei ele é uma versão gratuita do sistema
Quando do lançamento, aqueles que possuíam uma copia de versão anterior puderam atualizar para o 10, mas tal opção não existe mais.
Então se não adquiriu uma licença, esse Windows não será validado.
Pela descrição do modelo, possivelmente não possui Bios com base Uefi nem herdado.0 -
MaClane disse:crislima0627 disse:Eu gostaria de fazer este backup primeiro antes da formatação mas não estou conseguindo particionar porém se eu conseguir eu instalaria a versão 32 bits que é a arquitetura do processador. O que é este modo UEFI?
Possivelmente seu HDD está com alocações de blocos que não irão permitir tal particionamento.MaClane disse:crislima0627 disse:Eu gostaria de fazer este backup primeiro antes da formatação mas não estou conseguindo particionar porém se eu conseguir eu instalaria a versão 32 bits que é a arquitetura do processador. O que é este modo UEFI?
Possivelmente seu HDD está com alocações de blocos que não irão permitir tal particionamento.
0 -
Desde que comprei ele é 32 bits e já tentei instalar 64 mas não consegui prosseguir então sempre instalei 32 bits. De qualquer forma obrigada pela atenção!0
-
Seria interessante que você informasse o modelo do seu notebook. Exemplo an515-51-75kzOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Seria interessante que você informasse o modelo do seu notebook. Exemplo an515-51-75kz
Processador b8200 -
Seria interessante que você a saúde do hdd com o crystaldisinfoOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Seria interessante que você a saúde do hdd com o crystaldisinfo0