ES1-572-53GN com problemas para encontrar redes wi-fi.
Respostas
-
MaClane disse:Boa noite Camors !
Com certeza seu problema é no roteador ou o mais provavel, nas configurações de rede do Windows.
Vá nas propriedades dos adaptadores de rede e sete para protocolo IPV4 e para obter IP automaticamente.
Sete também para obter o DNS automaticamente.
Depois faça o seguinte:Caso não funcione, acesse os SERVIÇOS do Windows e desabilite o IP Helper service- Tecla do Windows + R. ...
- Digite CMD e pressione Enter. ...
- Digite ipconfig /flushdns e Enter.
- Digite ipconfig /registerdns e Enter.
- Digite ipconfig /release e Enter.
- Digite ipconfig /renew e Enter.
- Digite netsh winsock reset e Enter.
- Reinicie e faça um teste.
No seu roteador, verifique qual canal, bandwidth e tipo de proteção (WEP, WAP2, etc) está utilizando.
0 -
MaClane disse:Boa tarde Camors !
Eu sugiro que realize um teste com outro sistema operacional.
Utilize uma distro Linux em modo Live e verifique se as placas de rede estão funcionais.
0 -
MaClane disse:Boa tarde Camors !
Utilize uma distro Linux em modo Live e verifique se as placas de rede estão funcionais.
0 -
Camors disse:MaClane disse:Boa tarde Camors !
A questão então seria com alguma configuração no Windows ou mesmo incompatibilidade de drivers e não fisicamente no aparelho.
Realize mais testes e me informe aqui.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Hoje passei o dia no wi-fi da minha faculdade. As vezes tenho problema pra me conectar a primeira vez, mas acho que isso é tanto porque o wifi aqui é péssimo quanto porque eu não to acostumado com o SO. Mas quando eu consigo me conectar, a internet fica estavel. Hoje eu devo ter conseguido usar de 13 as 19h. As 19h eu precisei transportar o notebook e a internet caiu, mas facilmente consegui me conectar novamente, e aqui estou eu postando isso. Ainda to tendo dificuldades para acreditar, mas parece que no Linux a placa interna ta funcionando direitinho. O adaptador USB eu não consigo fazer funcionar direito no Linux pra testar, porque eu não consigo entender direito a interface e sempre fico na duvida de qual adaptador o notebook está usando; mas a placa interna eu posso afirmar que tá funcionando com estabilidade no Linux.
Mas eu não quero migrar de sistema operacional. Como posso descobrir qual é o problema com o Windows?
0 -
Eu não sei se você já fez isso, mas já reinstalou o window?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Eu não sei se você já fez isso, mas já reinstalou o window?
Fiz esse procedimento já tem um tempão. Não lembro mais se na época fez alguma diferença, tipo ter melhorado o problema por um tempo ou algo assim. Realmente to querendo fazer de novo, mas não tenho como certeza de como prosseguir. Não quero instalar de um CD e perder a licença do Windows que veio com o notebook, e também não sei se confio nessas reinstalações do painel de controle. O que você me orienta?
0 -
Gente, eu percebi que tava instalando o driver da placa interna errado... na pasta que vem o driver tem um bloco de notas com instruções para instalar usando o Windows PowerShell, mas eu tava instalando usando o "atualizar driver" no Gerenciador de Dispositivos. Reinstalei o driver, dessa vez fazendo do jeito certo, e parece estar funcionando normal no Windows agora. Não sei se isso devia fazer tanta diferença, ou se é algum dos outros varios procedimentos que fiz aqui, ou uma junção de tudo... mas vou dando noticias aqui. Já agradeço por toda a ajuda!
0 -
Boa tarde Camors !
Realmente utilizar um método diferente de instalação pode sim alterar as configurações dependendo da APi utilizada.
Sobre o Linux, os sistemas de base Unix tem maior compatibilidade com hardwares a nível de baixa programação, por isso consegue gerenciar melhor de forma direta.
Esse foi o motivo que lhe orientei a testar um Linux.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Espero que vocês ainda leiam esse tópico mesmo depois de toda essa confusão hueheuehueh
Atualizar o driver do jeito certo amenizaram os problemas, mas não resolveram eles. Antes a internet ficava estavel por no maximo 15 minutos antes de cair, e muitas vezes quando caia, eu não conseguia me reconectar, mesmo reiniciando o adaptador e até mesmo o PC. Agora a internet até fica conectada por três ou quatro horas, mas eventualmente chega no mesmo problema de simplesmente parar de encontrar qualquer rede. Quando o problema acontece, simplesmente desativar e reativar o adaptador no gerenciador de dispositivos já faz com que ele volte a encontrar as redes.
Agora dá pra conviver com esse erro, mas bom, ele ainda existe. Então aceito mais sugestões de como resolver, caso alguém ainda tenha alguma.
Ah! Isso tudo é pra placa interna. Vou começar a testar o adaptador USB agora.
0 -
Boa noite Camors!
Vamos acompanhar o tópico até que uma solução final seja válida.
Comece por testar o adaptador USB e informe aqui.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Seria interessante se a perda de sinal ocordem quando o notebook está muito próximo do roteadorOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde Camors !
Eu testei um .BAT que criei que desabilita e reabilita a interface de rede com apenas um click.
Claro, não é uma "solução", mas sim um contorno a sua questão.
De qualquer forma, realize os testes e informe aqui.
O adaptador USB continua na mesma, com as perdas de sinal acontecendo com alta frequencia. Não estou mais usando ele.Hoje a placa interna começou a perder o sinal com um pouco mais de frequencia. Essa noite eu deixei o computador apenas hibernar, e não o desliguei; e eu sempre tive a sensação de que isso afeta o problema de alguma maneira.egydiocoelho disse:Seria interessante se a perda de sinal ocordem quando o notebook está muito próximo do roteadorMaClane disse:Boa tarde Camors !
Eu testei um .BAT que criei que desabilita e reabilita a interface de rede com apenas um click.
Claro, não é uma "solução", mas sim um contorno a sua questão.
De qualquer forma, realize os testes e informe aqui.De resto, acho que não tenho mais testes pra fazer.0 -
No log acima, quando eu rodei a ferramenta, a placa ainda não estava dizendo que não estava encontrando nenhum sinal de wi-fi, e sim dizendo apenas que a rede que eu estava usando estava sem internet (ele sempre passa por essa etapa). Nesse log que estou anexando agora, já estava constando apenas que estava sem sinal. Talvez faça alguma diferença; não sei, não consigo ler esses XML que tem no arquivo.
0 -
Testei novamente o adaptador USB em outro computador, e ele apresentou o mesmo problema nesse computador; o que me leva a crer que é um problema de hardware mesmo. Eu precisava saber o que causou esse problema, pra que eu possa comprar outro adaptador USB com a tranquilidade de que não vai acontecer de novo.
0 -
A questão é que os testes em distro Linux forma bem sucedidos.
Então o problema em si seria incompatibilidade do sistema com os drivers das controladoras.
MaClane disse:A questão é que os testes em distro Linux forma bem sucedidos.
Então o problema em si seria incompatibilidade do sistema com os drivers das controladoras.
0 -
Qualquer tipo de conexão gera envio de pacotes e beacons, não importando a intensidade.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0