ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

egydiocoelho disse:Olá! Qualquer notebook aceita a instalação de qualquer sistema operacional. No entanto, existe a possibilidade de você ter uma grande dificuldade em encontrar drivers que sejam compatíveis com o windows 8.1! Além disso, o windows 8 ou 8.1, foram projetados visando o sistemas que possuem a tela touchscreen! Sobre os travamentos e a lentidão, pressione ctrl+shift+esc e verifique se o disco está em 100%:https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
Que tipo de incompatibilidade você está encontrando com a placa de vídeo? Visto que, todos os modelos de notebooks possuem drivers certificados pela microsoft! Você já tentou atualizar o windows 1809?
IVAN_PC disse:Oi!
Você responde a si mesmo, você pode ter um problema no nível do hardware com os controladores e algo pode não funcionar.
Além de perder algo inportante como é a partição de recuperação ao deletar o sistema operacional com sua recuperação, também é adicionado não ter licença para ativar o windows 8.1 e o mencionado com os controllers.
Se for um problema de lentidão, gostaria de focar mais para resolver onde a falha pode estar, para reverter e melhorar, não existe sistema melhor que o windows 10.
Uma saudação.
MaClane disse:Bom dia 4nderfarias !
Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook?
Quanto as suas duvidas e colocações:
"É possível instalar o windows 8.1 no Aspire E5 553G?"
R: Não existe nada que lhe impeça de instalar outro SO na máquina.
Porém, se apagar as partições de recovery da Acer do seu HDD, irá perder também a garantia de software.
"Comprei este modelo recentemente(há mais de trinta dias) e o mesmo vem com o Windows 10 Home Single Language instalado. Mas não consigo trabalhar com esse SO, mesmo após vários ajustes o mesmo ainda trava e fica lento, sem falar de incompatibilidades com a placa de video e directx."
R: Quanto a lentidão, verifique se ele apresenta o "erro de uso de disco a 100%" como mencionado pelo colega Egydio.
Caso sim, tente as soluções propostas no vídeo.
Quanto as incompatibilidades, quais tipos verificou?
Seus drivers e controladoras estão todos devidamente atualizados para as ultimas versões?
"Estou receoso de instalar a versão 8.1 pois no site do fabricante somente tem suporte para os drivers do Windows 10. "
R: Se for constatado o erro, saiba que tanto as versões do Windows 8, 8.1 e 10 estão suscetíveis a esse erro.
Quanto aos drivers, mesmo sento trabalhoso, dependendo do modelo, é perfeitamente possível instalar, mesmo que seja reescrevendo partes das instruções via programação.
Qualquer duvida, basta postar!
3- VIA CATALYST
Abra o AMD catalyst Control Center e mude para High-performance GPU como na imagem:
"
Caso não funcione, post aqui pra tentarmos outras soluções!
Gostaria tambémJoseBR disse:Ola companheiros de jornada digital. Saudações cordiais!
Instalei o windows 8.1 64 Bits em um HD externo SSD ha dois dias e... ah que coisa boa não ter a M$ roubando meus processamento e minha paciencia. Eu possuo esse Sistema (comprei, paguei e sofri) e não pretendo aprender a usar e ter paciencia em esperar usando o W10 ... pois tudo que se faz no W10 é isso! Esperar!!! (Sim ja o usei e o odeio!)
Alguem possui algum link para um repositorio com TODOS os drivers do E5-553G-T4TJ para o Windows 8.1 64 Bits ? Eu instalei em um hd externo ssd e esta funcionando melhor que o so original. E esta no hd externo!!!
Procurei no site da Acer e so tem os do W10
Desde ja agradeço a pessoa caridosa que responderá.
Muito obrigado!
Felicidade a todos!
MaClane disse:Boa noite JoseBR!
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.