UPGRADE Memória DDR4 - Acer A315-41G-R87Z
japaxx
Member Posts: 5 New User
Boa tarde,
Esse é meu primeiro tópico nesta comunidade. Recentemente comprei o notebook do título (A315-41G-R87Z) e pretendo aumentar a quantidade de memória.
Fiz uma pesquisa e encontrei bastante coisa relacionada a dúvida em questão, mas nada que eu conseguisse obter uma conclusão.
Ai está a minha dúvida, abri o CPU-Z para verificar a memória e tive as seguintes telas:
Imagem A Imagem B
A memórias instalada é uma SMART, DDR4-2666, então a latência dela é: CL 19 ou CL 17 ?
Como pretendo usar em dual channel, estava procurando e vi uma Memória VETEKE, 8GB, DDR4 2666 Mhz, 1.2v e CL19, ela seria 100% compatível com a que está instalada ? Ou devo procurar uma memória com CL17 (Imagem A) ?
Para piorar, instalei e abri o AIDA64 Extreme aumentando mais a dúvida, pois apareceu que a velocidade máxima é de 2666 Mhz mas a atual de 2400 MHz.
Então, surgiu a dúvida, se a atual é de 2400, deveria comprar uma memória DDR4-8GB-2400MHz-CL17 ou CL19 ?
Obrigado a quem ajudar.
Esse é meu primeiro tópico nesta comunidade. Recentemente comprei o notebook do título (A315-41G-R87Z) e pretendo aumentar a quantidade de memória.
Fiz uma pesquisa e encontrei bastante coisa relacionada a dúvida em questão, mas nada que eu conseguisse obter uma conclusão.
Ai está a minha dúvida, abri o CPU-Z para verificar a memória e tive as seguintes telas:
Imagem A Imagem B
A memórias instalada é uma SMART, DDR4-2666, então a latência dela é: CL 19 ou CL 17 ?
Como pretendo usar em dual channel, estava procurando e vi uma Memória VETEKE, 8GB, DDR4 2666 Mhz, 1.2v e CL19, ela seria 100% compatível com a que está instalada ? Ou devo procurar uma memória com CL17 (Imagem A) ?
Para piorar, instalei e abri o AIDA64 Extreme aumentando mais a dúvida, pois apareceu que a velocidade máxima é de 2666 Mhz mas a atual de 2400 MHz.
Então, surgiu a dúvida, se a atual é de 2400, deveria comprar uma memória DDR4-8GB-2400MHz-CL17 ou CL19 ?
Obrigado a quem ajudar.
0
Respostas
-
Este realmenye posui dois slots de expansao? Como eu estou no celular, eu nao possso baixar obmanual de servico, mas eu acho que ha uma memoria onbiard e apenas um slot de expansao.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde japaxx !
Por padrão esse modelo tem suporte a no máximo 32Gb de RAM (possuindo 2 slots, sendo 16Gb em cada um) So-DIMM DDR4 2400Mhz
O chipset e o processador limitam o clock final a 2400Mhz
O ideal realmente é utilizar RAMs em pares idênticos (marca. modelo, CAS, frequência, capacidade, etc) a fim de se evitar questões de incompatibilidade.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
egydiocoelho disse:Este realmenye posui dois slots de expansao? Como eu estou no celular, eu nao possso baixar obmanual de servico, mas eu acho que ha uma memoria onbiard e apenas um slot de expansao.MaClane disse:
Boa tarde japaxx !
Por padrão esse modelo tem suporte a no máximo 32Gb de RAM (possuindo 2 slots, sendo 16Gb em cada um) So-DIMM DDR4 2400Mhz
O chipset e o processador limitam o clock final a 2400Mhz
O ideal realmente é utilizar RAMs em pares idênticos (marca. modelo, CAS, frequência, capacidade, etc) a fim de se evitar questões de incompatibilidade.
0 -
Existem algumas questões.
Encontrar até encontra.
A questão de vender a sua é que acaso necessite acionar a garantia em algum momento, todo hardware original deve estar no aparelho.
O ideal mesmo seria adquirir 2 bancos de RAM idênticos.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Existem algumas questões.
Encontrar até encontra.
A questão de vender a sua é que acaso necessite acionar a garantia em algum momento, todo hardware original deve estar no aparelho.
O ideal mesmo seria adquirir 2 bancos de RAM idênticos.
Certo achei um módulo idêntico (mesma marca e modelo e tamanho), mas é usado. Será que compensa ... o preço está dentro do aceitável.
Vendedor garantiu que é a foto é do produto e que está funcionando 100%.0 -
RAM usada é uma questão complicada.
Não há como certificar tempo exato de uso nem como foi utilizada.
É uma questão de "sorte".
Até mesmo RAM novas podem apresentar problemas.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:RAM usada é uma questão complicada.
Não há como certificar tempo exato de uso nem como foi utilizada.
É uma questão de "sorte".
Até mesmo RAM novas podem apresentar problemas.
Vou arriscar comprar a usada e fazer os testes com o memory test do windows. Se tiver algum outro software que faça o mesmo e puder indicar, fico agradecido.0 -
MaClane disse:
Alguém sabe como desabilitar a VGA onboard que vem nele ? e manter só a RX535 ...0 -
Existem métodos de desabilitar a GPU integrada.
Mas além de causar invalidação da garantia, irá causar erros no sistema.
A GPU integrada é vinculada diretamente no encapsulamento do processador.
Ela quem controla toda interface gráfica e faz a ponte entre as requisições de vídeo e as saídas com a renderização da GPU dedicada.
O que pode fazer é configurar no painel do Adrenalin para que a RX535 seja a principal a renderizar aplicações.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Apesar do ideal seria comprar outra memória idêntica, você pode optar por outras marcas, mas que contenha as mesmas características da memória original também.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
japaxx disse:MaClane disse:
Alguém sabe como desabilitar a VGA onboard que vem nele ? e manter só a RX535 ...
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0