A515 -41g com windows 7 com problemas no uso da rx540

mathxsd
mathxsd Member Posts: 7

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá, atualmente utilizo um aspire a515-41g no qual instalei o windows 7 ultimate x 64 via boot no modo legacy após o windows 10 ter apresentado problemas de tela azul fora do carregador. Meu problema de tela azul foi solucionado contudo agora não consigo utilizar a placa de vídeo dedicada, mesmo com o drive da AMD mais recente instalado, simplesmente nenhum aplicativo roda pela rx 540, somente pela placa integrada ao processador.
Vi em alguns outros tópicos mas não consegui encontrar uma solução, gostaria de poder utilizar o windows 7 e a minha placa de vídeo normalmente sem ter que retornar para o windows 10, para isso gostaria de saber o que eu posso fazer para tudo voltar a funcionar normalmente? Terei que formatar novamente utilizando o modo UFEI para o windows 7?
Agradeço desde já.
@MaClane

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde mathxsd !

A primeira questão é, possui chave válida e orignal adquirida legalmente para essa versão do Windows 7 ?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• mathxsd

Tinkerer

editado outubro 2019
    MaClane disse:
    Boa tarde mathxsd !

A primeira questão é, possui chave válida e orignal adquirida legalmente para essa versão do Windows 7 ?

Não, não tenho uma chave original, acho que a iso que eu instalei foi ativada com um loader
  • mathxsd

Tinkerer

A Placa de video aparece no adrenalin normalmente.
  • mathxsd

Tinkerer

Aparece na aba do sistema
  • mathxsd

Tinkerer

editado outubro 2019
    porém nenhum aplicativo é executado utilizando ela. Quando ainda tinha o windows 10 era só instalar o perfil do jogo que ele rodava com a dedicada, mas agora isso não ***** mais.
  • MaClane
    Não é permitido no fórum compartilhar qualquer informação ou ajuda sobre sistemas e softwares não legalizados. 

Para ser 100% funcional, somente com uma chave válida, já que a instalação deve ser em modo Uefi e "loaders" não validam sistemas nessa base.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• mathxsd

Tinkerer

MaClane disse:
    Boa tarde mathxsd !

Não, não tenho uma chave original, acho que a iso que eu instalei foi ativada com um loader
  • MaClane
    Como lhe informei, não é permitido no fórum compartilhar qualquer informação ou ajuda sobre sistemas e softwares não legalizados.

Sincerely, J. MaClane ™