frenquência muito baixa do notebook acer aspire A515-41g-1480
marcelconde
Member Posts: 9 New User
eu tenho um problema que me irrita muito nesse notebook (acer aspire A515-41g-1480), que é o seguinte:
quando eu não estou fazendo nada no computador, a frequência dele se apresenta alta ( como o desejado), na casa dos 3,3Ghz em média, porém, quando eu faço alguma coisa que vá exigir um bom desempenho a frequência fica muito baixa, na casa do 1,7Ghz em média ( mesmo estando com as configurações de energia setadas em desempenho máximo), e eu já pesquisei diversas formas e ferramentas para tentar fazer overclock e fazer com que essa frequência permaneça alta na hora que eu preciso, mas nenhumas delas funcionou, então eu queria alguma ajuda de vocês para resolver esse meu problema
0
Respostas
-
Boa noite marcelconde!
Primeiramente, overclock é um procedimento que fora das aplicações proprietárias da Acer causa a perda total de garantia do aparelho.
Qual release do Windows está instalada?
Qual versão do Adrenalin?
Quais temperaturas o aparelho está atingindo?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Seria interessante saber se você já atualizou os drivers e o windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MaClane disse:Boa noite marcelconde!
Primeiramente, overclock é um procedimento que fora das aplicações proprietárias da Acer causa a perda total de garantia do aparelho.
Quais temperaturas o aparelho está atingindo?0 -
egydiocoelho disse:Seria interessante saber se você já atualizou os drivers e o windows.
0 -
Você já setou o estado de desempenho mínimo e máximo para 100% nas opções de energia?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MaClane disse:Boa noite marcelconde!
Quais temperaturas o aparelho está atingindo?
0 -
egydiocoelho disse:Você já setou o estado de desempenho mínimo e máximo para 100% nas opções de energia?
0 -
Experimente colocar na bateria também em 100% o estado de desempenho mínimo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Experimente colocar na bateria também em 100% o estado de desempenho mínimo.0
-
Qual é a versão do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa tarde marcelconde !
Todas essas opções estão setadas para jogar?
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa tarde marcelconde !
Todas essas opções estão setadas para jogar?
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
0 -
Nas opções do MSCONFIG para inicialização, a opção do processador está setada para todos os núcleos?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
MaClane disse:Nas opções do MSCONFIG para inicialização, a opção do processador está setada para todos os núcleos?0
-
Esse processador é o A12-9720P que tem base de clock de 2.7Ghz PODENDO chegar a 3.6Ghz .
Isso não significa que chegará.
Existem uma gama de fatores.
Todas as desenvolvedoras consideram em boost qualquer frequência acima do clock base.
Então se seu aparelho atingir 2.71 já é considerado ativo.
Fato é de que a AMD desenvolveu esse processador utilizando chip UVL com base na antiga arquitetura Bristol Ridge voltado apenas para desempenho suficiente em aplicativos típicos de escritório e web, além de multitarefa leve.
Então ele tem comparação a no máximo um i3 de 4ªGen dual-core.
Ele possui TDP baixo de apenas 15W, que gera a questão de integração da APU com a GPU.
Nesse cenário ele dificilmente irá atingir clocks altos acima da base.
Mas a questão é... ele tem a OBRIGAÇÃO de atingir a frequência base.
Em algum momento ela é alcançada?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0