Olá, amigos.
Sempre acompanho os posts do fórum, porém, dessa vez, tive que criar uma conta e criar esse tópico porque não acho soluções.
Recentemente (24/10), adquiri o notebook Nitro 5 AN515-51-50U2. Quando liguei o PC, já senti algo de errado. Tinha lido muitas vezes aqui que essa linha realmente tinha o boot lento, mas quando fui realmente utilizar, o computador estava MUITO mais lento do que eu esperava.
Para coisas simples, como utilizar o navegador, já apresentava dificuldades.
Formatei, instalei todos os drivers atualizados, porém o erro persistia. Para alguns jogos relativamente leves, como League of Legends, o computador não aguentava (totalmente sem noção, já que pela configuração, deveria rodar na resolução máxima com 150fps+). Ele apresenta essa taxa de frames, porém, todo travado.
Vi também que, para poucas coisas, o uso do disco atinge de 70 a 100%.
Fiz os procedimentos do vídeo muito famoso aqui, das "27 SOLUÇÕES para o problema do DISCO 100%", porém nada resolveu.
Também utilizei várias ferramentas de análise de disco, e aparentemente o HD está ok.
Alguém saberia me dizer o que posso fazer para tentar resolver essa situação? Penso em acionar a garantia, devolver o notebook e solicitar um novo. É uma enorme decepção aguardar ansiosamente por um item desse porte e, quando receber, ver que o mesmo apresenta tais falhas.
De todo modo, agradeço a atenção dos que leram até aqui.
0