Problemas com o notebook Nitro 5 AN515-51-50U2 recém comprado
c2claro
Member Posts: 2 New User
Olá, amigos.
Sempre acompanho os posts do fórum, porém, dessa vez, tive que criar uma conta e criar esse tópico porque não acho soluções.
Recentemente (24/10), adquiri o notebook Nitro 5 AN515-51-50U2. Quando liguei o PC, já senti algo de errado. Tinha lido muitas vezes aqui que essa linha realmente tinha o boot lento, mas quando fui realmente utilizar, o computador estava MUITO mais lento do que eu esperava.
Para coisas simples, como utilizar o navegador, já apresentava dificuldades.
Formatei, instalei todos os drivers atualizados, porém o erro persistia. Para alguns jogos relativamente leves, como League of Legends, o computador não aguentava (totalmente sem noção, já que pela configuração, deveria rodar na resolução máxima com 150fps+). Ele apresenta essa taxa de frames, porém, todo travado.
Vi também que, para poucas coisas, o uso do disco atinge de 70 a 100%.
Fiz os procedimentos do vídeo muito famoso aqui, das "27 SOLUÇÕES para o problema do DISCO 100%", porém nada resolveu.
Também utilizei várias ferramentas de análise de disco, e aparentemente o HD está ok.
Alguém saberia me dizer o que posso fazer para tentar resolver essa situação? Penso em acionar a garantia, devolver o notebook e solicitar um novo. É uma enorme decepção aguardar ansiosamente por um item desse porte e, quando receber, ver que o mesmo apresenta tais falhas.
De todo modo, agradeço a atenção dos que leram até aqui.
Sempre acompanho os posts do fórum, porém, dessa vez, tive que criar uma conta e criar esse tópico porque não acho soluções.
Recentemente (24/10), adquiri o notebook Nitro 5 AN515-51-50U2. Quando liguei o PC, já senti algo de errado. Tinha lido muitas vezes aqui que essa linha realmente tinha o boot lento, mas quando fui realmente utilizar, o computador estava MUITO mais lento do que eu esperava.
Para coisas simples, como utilizar o navegador, já apresentava dificuldades.
Formatei, instalei todos os drivers atualizados, porém o erro persistia. Para alguns jogos relativamente leves, como League of Legends, o computador não aguentava (totalmente sem noção, já que pela configuração, deveria rodar na resolução máxima com 150fps+). Ele apresenta essa taxa de frames, porém, todo travado.
Vi também que, para poucas coisas, o uso do disco atinge de 70 a 100%.
Fiz os procedimentos do vídeo muito famoso aqui, das "27 SOLUÇÕES para o problema do DISCO 100%", porém nada resolveu.
Também utilizei várias ferramentas de análise de disco, e aparentemente o HD está ok.
Alguém saberia me dizer o que posso fazer para tentar resolver essa situação? Penso em acionar a garantia, devolver o notebook e solicitar um novo. É uma enorme decepção aguardar ansiosamente por um item desse porte e, quando receber, ver que o mesmo apresenta tais falhas.
De todo modo, agradeço a atenção dos que leram até aqui.
0
Respostas
-
Você já tentou atualizar o windows para a versão 1903? Esta versão até agora não contém o bug do disco em 100%.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você já tentou atualizar o windows para a versão 1903? Esta versão até agora não contém o bug do disco em 100%.
Tenho um amigo com o mesmo notebook, as mesmas configurações, e o dele não apresenta nenhum problema. Creio que pode ser algum defeito de hardware, mas não tenho certeza.0 -
Boa tarde c2claro !
Vamos elucidar alguns pontos primeiro:
" Tinha lido muitas vezes aqui que essa linha realmente tinha o boot lento"
R:
Não existe nenhum fator que valide tal afirmação.
Questões de lentidão no Boot estão relacionadas a configuração de sistemas e não a series de aparelhos de qualquer empresa que seja.
"Para alguns jogos relativamente leves, como League of Legends, o computador não aguentava (totalmente sem noção, já que pela configuração, deveria rodar na resolução máxima com 150fps+). Ele apresenta essa taxa de frames, porém, todo travado."
R:
Em jogos online, diversos fatores influenciam para a taxa final de FPS e não somente o hardware dos aparelhos.
"Vi também que, para poucas coisas, o uso do disco atinge de 70 a 100%.
Fiz os procedimentos do vídeo muito famoso aqui, das "27 SOLUÇÕES para o problema do DISCO 100%", porém nada resolveu."
R:
O erro de uso de disco somente é validado quando o pico permanece a 100% de forma continua.
Picos de alta e baixa são fatores perfeitamente normais em qualquer HDD ou SSD.
O erro de uso a 100% é referente a Microsoft e não a Acer e pode ocorrer m qualquer aparelho de qualquer empresa que seja.
Mesmo 2 equipamentos sendo idênticos fisicamente, questões de configuração, versões de controladoras e drivers podem e vão afetar o relutado final.
"É uma enorme decepção aguardar ansiosamente por um item desse porte e, quando receber, ver que o mesmo apresenta tais falhas."
R: Muitos usuario acreditam que certos aparelhos possuem "um porte" quando na verdade esse modelo é um sistema básico de entrada para jogos.
Ele possui as configurações mínimas de hardware para jogos de baixo e médio porte.
Pela sua descrição seu problema é configuração de sistema e não hardware.
Vamos começar pelas configurações básicas para se jogar:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvida) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0