ecrã ligado aos graficos integrados

JJDS
JJDS Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
ola, gostava de saber como posso fazer para o ecra do meu laptop (acer nitro AN515-52) use os graficos da gpu nvidia 1050 em vez dos graficos integrados hd graphics 630.
Eu acho que na bios ha uma opção de video mas parece que é preciso aceder à bios com uma combinação de teclas para entrar nas definições avançadas, mas não sei se é boa ideia. 
Tambem gostava de saber a versão do hdmi para ver se consigo usar um monitor de 144hz
obrigado

Respostas

• isaacbruno
    isaacbruno Member Posts: 97 Fixer WiFi Icon
    JJDS disse:
    ola, gostava de saber como posso fazer para o ecra do meu laptop (acer nitro AN515-52) use os graficos da gpu nvidia 1050 em vez dos graficos integrados hd graphics 630.
    Eu acho que na bios ha uma opção de video mas parece que é preciso aceder à bios com uma combinação de teclas para entrar nas definições avançadas, mas não sei se é boa ideia. 
    Tambem gostava de saber a versão do hdmi para ver se consigo usar um monitor de 144hz
    obrigado
    No Windows o funcionamento da placa gráfica é híbrido, isto é, ele executa a placa integrada em tempo geral e quando a carga de GPU aumenta a placa dedicada entra em funcionamento. Na teoria isso deveria ocorrer, mas pode não acontecer quando os drivers não estiverem instalados ou estiverem com mau funcionamento.
  • JJDS
    JJDS Member Posts: 2 New User
    isaacbruno disse:
    JJDS disse:
    obrigado
    No Windows o funcionamento da placa gráfica é híbrido, isto é, ele executa a placa integrada em tempo geral e quando a carga de GPU aumenta a placa dedicada entra em funcionamento. Na teoria isso deveria ocorrer, mas pode não acontecer quando os drivers não estiverem instalados ou estiverem com mau funcionamento.
    sim, eu sei. Mas por exemplo, se eu quiser mudar a resolução no painel de controlo nvidia não aparece nada, so as definições de rendimento e das aplicações.
    Um colega meu tem uma laptop omen e consegue mudar todas as configurações do monitor atravez do painel de controlo da nvidia.
    mas obrigado pela ajuda.

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia JJDS !

Qual modelo EXATO do seu notebook?

Primeiramente, a GPU dedicada somente será utilizada com o aparelho utilizando o plano de alto desempenho do Windows e conectado na tomada de energia.
    Tente acessar as opções do painel da nvidia conectado na tomada de energia.
    Caso não tenha acesso, baixe a versão mais recente do driver da Nvidia.
    Desabilite o wireless.
    Remova por completo os drivers atuais.
    Reinicie e instale a versão nova.

Sobre o HDMi, nessa conexão somente alcançará taxas de 120Hz dependendo co conjunto do sistema.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!