Notebook acer nitro 5 i5 8300h, cpu esquentando em media 85º jogando é normal?

MarteXP
MarteXP Member Posts: 32 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2019

Boa noite meus companheiros, eu queria tirar uma duvida do meu notebook acer nitro 5 AN515-52 modelo N17C1 sobre a temperatura dele...
Eu estou atualizando tudo que ele pede, já tirei o norton, tenho um base cooler nele e uso nele quando jogo ligado da velocidade maxima....
Eu sei que notebook gamer esta preparado pra isso, mas, a minha duvida se isso é normal de um notebook gamer ficar assim?
No momento joguei duas partidas de paladins e deixei tudo no alto, ele deixou tudo no maximo que dava pra jogar tbm mas deixei no alto pra ver se melhora...
Eu devo me preocupar com essa temperatura quando eu fico jogando?
Quando os mini fans ficam com rpm alto do notebook isso é ruim? Ou não tem problema eles ficarem no alto?
Desde já agradeço a ajuda =)

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia MarteXP !

Todo notebook gamer, por mais "preparado" que esteja, sempre irá aquecer mais do que um desktop.
    Esse processador (
    i5-8300H) possui TDP máximo seguro de 100ºC
    Então sua temperatura está dentro dos limites para uso de alto desempenho.
    Sobre os coolers em alta rotação, essa é a função deles, resfriar o sistema.
    Não há "problemas" nisso.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MarteXP
    MarteXP Member Posts: 32 Troubleshooter
    Então a vida útil dele nao vai acabar rápido com essa média né? 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Todo equipamento tem vida útil e quanto mais se utiliza, mais rápido essa vida útil chega ao limite.
    Qualquer aparelho é desenvolvido para atingir determinados níveis e desempenho.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!