Predator Helios 300 (G3-572) - Wifi Upgrade Intel 7265, 8265 e AX200
Comprei este modelo de notebook, o qual dizia vir com placa wifi com tecnologia MU-MIMO, porém o meu não veio... Veio com uma placa Intel® Dual Band Wireless-AC 7265, que nas especificações do site da Intel diz não possuir tal tecnologia.
Pois bem, troquei por uma placa Intel® Dual Band Wireless-AC 8265 que é praticamente a mesma placa, mas com a tecnologia MU-MIMO. Infelizmente, não consegui fazer funcionar o Bluetooth, não detectou de jeito nenhum! Sequer aparecia no gerenciador de dispositivos. O Wifi funcionou de boa, mas sem o BT, resolvi voltar pra plaquinha original.
Resolvi então comprar o que há de melhor e mais moderno no quesito Wifi, comprei a INTEL® WI-FI 6 AX200 (160Mhz), alcança velocidade máxima de 2.4Gbps, possui todas as tecnologias atuais e Bluetooth 5.0 (BT5.0). Para minha tristeza, tudo funcionou muito bem, mas o BT voltou a não ser detectado, nem mesmo aparece no gerenciador de dispositivos. É como se não existisse, como se não tivesse BT nessa plaquinha super potente!
Alguém que tenha este notebook, já tentou fazer upgrade de wifi? Qual foi o resultado? Alguém tem alguma sugestão? Como posso prosseguir?
Penso que se trata de upgrade de firmware... mas já possuo a última versão... 1.22.
Ainda estou com a INTEL® WI-FI 6 AX200 (160Mhz) instalada na máquina. Wifi impecável... mas sem BT
Comparação entre as 3...
Respostas
-
A tecnologia mimo é dividida em su mimo mu mimo. Realmente ele não possui a tecnologia mu mimo, mas vêm com a tecnologia su mimo, veja:
Agora, sobre a sua pergunta sobre o bluetooth, tente ativá-lo aqui:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Obrigado pela resposta....
Mas como o Bluetooth sequer aparece, como se não existisse a placa instalada no Notebook, as opções referentes a ele tb não aparecem...
Repare que não aparece nem nas notificações nem no gerenciador de dispositivos.
Tb não aparece nas configurações nem nos ícones da barra iniciar... É como se não houvesse mesmo algum hardware instalado.
Mas com a placa original que veio no notebook o bluetooth aparece normalmente assim que instalado, sem precisar fazer configuração alguma.0 -
Ok! Talvez isso esteja ocorrendo, por que você não desinstalou e excluiu o driver da ac7265 assim:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá,
Devido ao tempo de criação esse tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.Atenciosamente,
Acer-Ingrid
0