Instalar SSD M.2 e formatar A515-51G-58VH utilizando o Windows original.

2»

Respostas

• FilipeAlves
    FilipeAlves Member Posts: 48 Die Hard WiFi Icon
    MaClane disse:
    Não ocorreu um "travamento".
    Como lhe relatei o processo tem seu pico entre 40 e 50 % onde pode demorar horas.
    Certo. Dando início ao processo novamente.
  • FilipeAlves
    @MaClane , há possibilidade do SSD estar com algum defeito a ponto de causar estes problemas? (Mesmo não sendo utilizado ainda pelo PC, somente instalado no slot e reconhecido), pois parece que ficou mais lento ainda depois que havia instalado ele no slot. Observando que fiz a limpeza do SSD usando o comando clean e o convert gpt. Esse comando clean faz a "formatação" dele certo? Então se fosse caso de algum vírus, provavelmente seria eliminado.
  • FilipeAlves
    Resumindo minha novela de instalação do SSD até o momento:
    Comprei o SSD M.2 Kingston A400 240gb, antes de instalar resolvi restaurar o notebook totalmente para deixá-lo limpo antes de clonar. Na restauração, selecionei a segunda opção que diz "remover arquivos e limpar a unidade" (limpeza mais profunda). Ficou em 47% por mais de 23 horas e não contente, resolvi interromper desligando forçadamente. Depois disso liguei e já foi direto para instalação do Windows, segui todos os passos, porém ele ficou 10x mais lento que antes da restauração. Percebi que não reconhecia o SSD, somente na BIOS. Abri novamente, retirei e conectei novamente o SSD, após isso passou a reconhecer o SSD no gerenciador de discos normalmente, após inclusive fiz a limpeza do SSD utilizando os comandos clean e conversão para gpt. O windows instalou algumas atualizações, e depois disso desliguei normalmente, no dia seguinte ao tentar ligar, tela preta após logo da Acer e nada mais. Alt+F10, fui na opção de recuperação e encontrei um backup de um ponto antes da atualização, escolhi restaurar e aguardei mais 2h. Ligou, apareceu área de trabalho, porém na mesma lentidão, terrível.
    Tive que recorrer ao Alt + F10 para tentar restaurar novamente, porém dessa vez selecionei a primeira opção que diz "Apenas remover meus arquivos". Cerca de 5 horas depois finalizou, fiz as configurações iniciais porém não aparecia a área de trabalho de jeito nenhum, só tela preta. Agora cheguei num ponto que não sei oq fazer. Ontem a noite iniciei a restauração novamente, escolhendo a opção mais profunda que limpa a unidade (a mesma que tentei a primeira vez). Já fazem +- 13 horas, aguardando a conclusão ou não. Caso não der certo novamente, vou recorrer a formatação geral e reinstalação total do sistema, limpando tudo oq há mesmo sabendo que vou perder a partição de recuperação da Acer. Se não tenho mais oq fazer, essa é a possível solução.
    @MaClane
    @egydiocoelho
    Me orientem
  • O windows ainda não inicia corretamente? Abre pelo menos a área de trabalho?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FilipeAlves
    O windows ainda não inicia corretamente? Abre pelo menos a área de trabalho?
    Não, após digitar a senha dava tela preta. Como disse, está no processo de restauração novamente, aguardando.
  • O ideal é aguardar novamente! Se a tela preta continuar, verifique se a imagem é exibida no monitor externo!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Gangrel
    Gangrel Member Posts: 2 New User
    Diminua o tamanho da partição assim:

Estou nessa Fase também só que meu HD Original de 1TB não se diminui menor que o SSD que é de 240GB.
    "Lembrando que fiz todo processo de restauração e esta do 1TB usando somente 30GB.
    Alguém pode me ajudar?
  • O ideal é que você crie um novo tópico @Gangrel! Me adicione colocando um @.

egydiocoelho Trailblazer