USB-C Não esta funcionado
Insumo
Member Posts: 13
Tinkerer
Boa noite, prezado.
Queria uma ajuda com meu notebook: Acer Predator Helio 300 G3-572-75L9, pois a entrada USB-C aparentemente não esta funcionando. Hoje pela primeira vez iria usar-la onde acabei comprando um adaptador "Y" uma ponta USB-C Macho e saída USB-C Fêmea e a outra P2 Fêmea e não funcionou e nem reconheceu. Comprei um cabo com uma ponta USB-C Macho e outra ponta USB- 3.0 Macho para conectar um HD externo e também não funcionou e nem chegou a reconhecer, tudo isso verifiquei no "Gerenciamento de Dispositivo", onde não consegui identificar nada que me apontasse que tivesse algo conecta a esta porta ou se quer esta porte existisse ali, pois os drivers estão todos atualizados. Vou comprar um outro adaptador USB-C macho para USB 3.0 Fêmea para tentar conectar meu celular.
Se tiver outro procedimento que eu não apliquei, por favor, alguém pode me ajudar?
Queria uma ajuda com meu notebook: Acer Predator Helio 300 G3-572-75L9, pois a entrada USB-C aparentemente não esta funcionando. Hoje pela primeira vez iria usar-la onde acabei comprando um adaptador "Y" uma ponta USB-C Macho e saída USB-C Fêmea e a outra P2 Fêmea e não funcionou e nem reconheceu. Comprei um cabo com uma ponta USB-C Macho e outra ponta USB- 3.0 Macho para conectar um HD externo e também não funcionou e nem chegou a reconhecer, tudo isso verifiquei no "Gerenciamento de Dispositivo", onde não consegui identificar nada que me apontasse que tivesse algo conecta a esta porta ou se quer esta porte existisse ali, pois os drivers estão todos atualizados. Vou comprar um outro adaptador USB-C macho para USB 3.0 Fêmea para tentar conectar meu celular.
Se tiver outro procedimento que eu não apliquei, por favor, alguém pode me ajudar?
0
Respostas
-
Boa noite Insumo !
A conexão USB-Type C somente é funcional em dispositivos USB 3.0 ou superiores, dispositivos 2.0 não são funcionais, por padrão.
Esse é o padrão imposto pelas controladoras.
Se a controladora oferecer suporte, deve utilizar um cabo USB que seja 3.0 e não 2.0
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Obrigado por responder. Mas isso também se aplica para dispositivos ( HD Externo 3.0 ), pois o case do HD externo é 3.0 e fiz uso de um cabo USB-C para conetar direto no case do HD Exteno, isso poderia ser incompatibilidade?0
-
Nesse caso, todas as conexões devem ter o mesmo padrão:
A conexão do notebook, a conexão do HDD externo e o cabo em ambas extremidades
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Então eu só teria a certeza se eu conecte-se um Pendriver com conector USB-C já que adaptares não funciona?0
-
Você já tentou atualizar os drivers no site da intel?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sim, hoje passei a tarde atualizando os driver tudo pelo Gerenciador de Dispositivos e mesmo assim nada, pois eu até cheguei a instalar um programa da Intel chamado Intel Driver & Support Assistent e fiz todos as atualizações que estava disponíveis. Usei este cabo de principio e nem sinal de vida...
Usei esta cabo aqui para conectar o HD Externo e também não deu Sinal de vida...
Este aqui é o HD Externo que uso, pois usando no USB 3.0 funciona normalmente.0 -
Sabe se esse cabo USB do HDD externo é 3.0 homologado?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Não entendi sua pergunta. Onde eu sei que este Case é homologado?0
-
A maior parte dos produtores tem oferecido cabos USB 2.0 para o padrão Type-C que é 3.0
Isso costuma causar esse erro
No smartphone da minha esposa que tem cabo Type-C original de fábrica (Galaxy A5) funciona perfeitamente no Nitro 5 dela.
Já o cabo que ela adquiriu em uma loja não há conexão por ser 2.0
Entendi, mas pelo o que esta tecnologia oferece suporte de instrução para versão anteriores o mínimo é ter voltagem passando pelo cabo, não seria isso pelo teoria?
Tenho uma base para notebook com cooler que é alimentada com 5v via usb 2.0 ou superior e nem isso funciona e por isso estou especulando que esta entrada este com defeito.
Encomendei uma outro adaptador mas com uma saída fêmea usb 3.0 para testar o meu celular, pois segunda feira irei testar os cabos que comprei ontem em macbook do trabalho para vê se o problema não esta nos cabos que comprei.
Pois estou com receio de comprar um hub portas usb 3.0 e cartões e não funcionar limitações desse notebook ou se de fato esta porta usb-c esta com defeito.
Eu atualizei a BIOS posteriormente aos primeiros testes para 1.22 e mesmo assim o problema persiste, pois nem um sinal "!" de que tem algo conectado lá e o sistema não consegue reconhecer, existe, nem mesmo para uma simples alimentação 5v que, por padrão ao que li em muitos artigos sobre o mesmo afirma fazer usb 2.0.
Você não acha que seria um defeito ou será uma limitação desse notebook?0 -
Você já testou com este tipo de cabo? https://www.cirilocabos.com.br/cabo-usb-3-1-super-high-speed-5gb-tipo-c-micro-b-chipsce-2-metros-187476/p?gclid=Cj0KCQjwt5zsBRD8ARIsAJfI4BixKhRHN9CojwvuZmp6be-yM1b929ewdKo5JTHL-qBXTe2R7p2saqQaAhBvEALw_wcBOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não testei, embora eu tenho um cabo como este mas com lado que seria usb-c é o usb 3.0 macho. Mas só o usei na entrada 3.0 do notebook e só poderia testa na entrada tipo '"C" quando o outro adaptador chegar.
Você saberia me informa se esse driver aparece no "Gerenciamento de Dispositivo" como USB 3.1 eXtensible Host Controller ?0 -
Não tenho certeza, mas você já verificou se o dispositivo aparece como dispositivo oculto?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Acabei de fazer isso que você me disse, pois fui ao "Gerenciador de Dispositivo" e chequei os dispositivos ocultos e cheguei suas listas de eventos e todos apontam as vezes que fiz conexão do HD Externo via USB 3.0 agora a outra entrada nada até agora.0
-
Você já testou esses cabos em outros computadores?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Vou fazer isso amanhã, pois só no meu trabalho tem um macbook com este tipo de entrada para eu testar este com meu HD externo e mais este outro cabo de dados mais P2. Ainda vou espera outro adaptador com saída fêmea comprei e farei o último teste se não funcionar vou ter que ligar para fabricante para levar a uma assistência se for o caso, pois ainda esta na garantia. Obrigado por enquanto.0
-
Insumo disse:Vou fazer isso amanhã, pois só no meu trabalho tem um macbook com este tipo de entrada para eu testar este com meu HD externo e mais este outro cabo de dados mais P2. Ainda vou espera outro adaptador com saída fêmea comprei e farei o último teste se não funcionar vou ter que ligar para fabricante para levar a uma assistência se for o caso, pois ainda esta na garantia. Obrigado por enquanto.
Ficamos no aguardo dos testes.
Quanto a questão da garantia, caso seja necessário acionar, a Acer não possui "assistências" no Brasil.
Somente a Central que fica em Barueri - SP.
Desculpa a demora, pois tive muito imprevisto durantes este tempo.
Comprei um adaptador USB-C p/ USB 3.0 desta vez um certo, pois o último que comprei de um cara que não sabia ou se fez de desentendido, me vendeu um adaptador com saída 2.0 ao qual não estava funcionando aqui nem para passar energia 5v ( provável que foi montado errado ou este em si estava com defeito. que para todos os efeitos é para funcionar para no mínimo carregar algo utilize 5v ) e nem isso fazia. Então comprei no Mercado Livre um bom, sei que tem muito gente que não manja mas é bom deixar aqui por apenas conhecimento.
USB 3.0 tem 9 terminais sendo que, Conectores MACHO tem 4 terminais na frente da ponta e os outros 5 Terminais ao fundo e a FÊMEA tem os conectores ao contrário do MACHO e este em si sempre é vendido com acabamento do terminal AZUL para diferenciar da versão anterior. Mas sempre tem uns engraçadinhos vendendo estes mesmo como 3.0 mas na verdade é o 2.0.0 -
Mas a questão é... esse funcionou perfeitamente?
Agora sei que ao menos com o adaptador USB 3.0 esta funcionando perfeitamente, mas já saberei dizer se USB-C p/ USB-C funciona também comprei um case para HD-Externo 2.5 e hub USB-C no Aliexpress e acredito que isso vá demorar uns meses para chegar aqui SP, pois acho que chegue mesmo ano que vem, pois quero ter a certeza que se este DRIVE é responsável em controlar o dispositivos nesta entrada em questão, segue imagem abaixo:
Este Drive USB 3.0 eXtensible Host Controller 1.0 é apenas um controlador que apena se utiliza fisicamente do recurso presente dessa entrada, pois fisicamente este tipo de conector tem 24 pinos então era para atender muito tipo de recurso ou será que de fato esta limitado até o padrão 3.0?
Quando estiver com outros dispositivos em mão postarei aqui novamente.
Até o então, neste teste com este adaptador USB-C p/ USB 3.0 funcionou perfeitamente em um HD Externo que tem seus conectores no padrão 3.0.
Até mais e abrigado
0