COMPATILIDADE DE HD SSD M.2 - Aspire E 15 E5-571-52ZK 2016

FernandoMaringá
FernandoMaringá Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Caros
Espero que estejam bem

Tenho um notbook Acer modelo Aspire E15 E5-571-52ZK que comprei em 2016.

Quero dar um upgrade nele mas não sei qual HD  ssd é compatível com meu modelo, gostaria de por uma M.2 mas não  encontrei informações na caixa e nem no manual.
Gostaria de saber também que tipos de memoria consigo instalar nele, hoje ele utiliza da DDR3 L
Alguém consegue me ajudar ?

Atenciosamente, Fernando

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite FernandoMaringá !

    Esse modelo não possui conexão M.2
    Então o que pode fazer é substituir seu HDD por SSD padrão Sata 3 de 2.5" polegadas. 
    Adquirindo um Caddy de 9mm você mantém seu HDD original utilizando no local do drive de DVD.
    O ideal é um SSD de 512Gb.

    Nesse caso, a melhor opção é clonar o sistema de fábrica.
    Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD.
    Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition ou Macrium Reflect.
    Dessa forma você mantém seu sistema original de fábrica.
    No HDD original existe uma partição oculta de recuperação da Acer.
    Se ela for apagada ou danificada você irá perder a garantia de software (não confundir com garantia de hardware).

    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.


    Quanto a RAM, ele suporta no máximo 16Gb (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) So-DIMM DDR3L 1333/1600Mhz

    httpsusv-cdnnet6029997uploadseditor3600nqfh6due99jpg
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite FernandoMaringá !

    Esse modelo não possui conexão M.2
    Então o que pode fazer é substituir seu HDD por SSD padrão Sata 3 de 2.5" polegadas. 
    Adquirindo um Caddy de 9mm você mantém seu HDD original utilizando no local do drive de DVD.
    O ideal é um SSD de 512Gb.

    Nesse caso, a melhor opção é clonar o sistema de fábrica.
    Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD.
    Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition ou Macrium Reflect.
    Dessa forma você mantém seu sistema original de fábrica.
    No HDD original existe uma partição oculta de recuperação da Acer.
    Se ela for apagada ou danificada você irá perder a garantia de software (não confundir com garantia de hardware).

    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.


    Quanto a RAM, ele suporta no máximo 16Gb (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) So-DIMM DDR3L 1333/1600Mhz

    httpsusv-cdnnet6029997uploadseditor3600nqfh6due99jpg
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • FernandoMaringá
    FernandoMaringá Member Posts: 2 New User
    @MaClane


    Muito obrigado pela ajuda !

    s2
     
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Precisando de ajuda, basta postar!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!