Quais são as memórias RAM compatíveis com modelo ASPIRE E 15 (E5-553G-T4TJ)
Orafael
Member Posts: 4 New User
Olá, boa tarde.
o meu notebook é do modelo (E5-553G-T4TJ) com RAM DDR4 de 4GB, quero fazer um up de mais 4GB.
@egydiocoelho realmente não atentei ao tipo da memória, que não era SO-DIMM, obrigado.
@MaClane
Bom então, com essas especificações, eu tenho que procurar uma memória RAM DDR4 2133?
Não funcionaria uma DDR4 2400 mesmo que eu fosse trocar a memória atual por uma de 8GB?
Fiquei confuso pois na parte "Velocidade da memória" diz DDR4-2400 (1200MHz).
o meu notebook é do modelo (E5-553G-T4TJ) com RAM DDR4 de 4GB, quero fazer um up de mais 4GB.
@egydiocoelho realmente não atentei ao tipo da memória, que não era SO-DIMM, obrigado.
@MaClane
Bom então, com essas especificações, eu tenho que procurar uma memória RAM DDR4 2133?
Não funcionaria uma DDR4 2400 mesmo que eu fosse trocar a memória atual por uma de 8GB?
Fiquei confuso pois na parte "Velocidade da memória" diz DDR4-2400 (1200MHz).
0
Melhor resposta
-
O ideal seria adquirir outra de 4 ou trocar por duas de 8 para utilizar o dual-channel.
Sim, como seu tem instalado de 2400 irá funcionar sim.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Boa tarde Orafael !
Esse modelo possui 2 revisões: um com apenas 1 slot de RAM disponível e outro com 2.
Abriu e verificou o seu?
Lembrando que o processador desse modelo é o A10 9600P que limita a RAM a 1866Mhz pois é o limite máximo de controle que suporta.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Sendo 2 slots, ele terá suporte a no máximo 16Gb SO-DIMM DDR4 2133Mhz
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Boa tarde Orafael !
Esse modelo possui 2 revisões: um com apenas 1 slot de RAM disponível e outro com 2.
Abriu e verificou o seu?
Lembrando que o processador desse modelo é o A10 9600P que limita a RAM a 1866Mhz pois é o limite máximo de controle que suporta.
Eu não entendo muito essas questões dos MHz, por isso a duvida sobre a parte que diz "Velocidade da memória DDR4-2400 (1200MHz)".0 -
A RAM instalada no seu aparelho é DDR 4 2400Mhz mas irá rodar na frequência final de 1866
MaClane disse:A RAM instalada no seu aparelho é DDR 4 2400Mhz mas irá rodar na frequência final de 1866
pq pesquisando estou achando mais 2400 do que 2133.
acho que vou trocar a atual por uma de 8GB mesmo.0 -
O ideal seria adquirir outra de 4 ou trocar por duas de 8 para utilizar o dual-channel.
Sim, como seu tem instalado de 2400 irá funcionar sim.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1