Problemas Acer Aspire A515-51G-727L

IanMoone00
IanMoone00 Member Posts: 27

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Bom dia, desde que comprei este acer que só tem dado problemas. 6 meses depois de o comprar teve de levar uma motherbord e placa de rede, e no mês seguinte teve de levar outra. Depois disso a imagem aparecia sempre aos riscos, pc muito lento, disco 100% etc etc, inclusive mandei fotos para a garantia a mostrar como ficava o ecrã, mas de nada serviu pois disseram que o pc não tinha nenhum problema. O pc continua na mesma muito lento, e com temperaturas muito elevadas, em uso normal e com um cooler por baixo o cpu chega aos 87ºC, see tiver a jogar ou a usar programas pesados tanto o cpu como a gráfica chegam aos 97ºC, isto com um cooler por baixo. Ultimamente muitas das vezes não consigo pesquisar nada na net, faço a pesquisa mas aparece sempre as páginas a tentares carregar, tendo mesmo de reiniciar o navegador e por vezes reiniciar o pc. Há alguma coisa que possa fazer para melhorar o pc ou terei mesmo de o mandar pela 4ª vez para reparação? É que neste momento era complicado mandar pois o ano letivo na faculdade vai começar e preciso do pc todos os dias ( estou em engenharia informática), contudo também não posso ter um pc sempre a dar problemas.

Comentários

• jon_martins
    jon_martins Member Posts: 9

Tinkerer

Como usuário posso tentar te dar uma dica quanto ao disco 100%  , da uma olhada nesse vídeo aqui ve se te ajuda.

https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
  • IanMoone00

Tinkerer

O meu maior problema são mesmo as altas temperaturas e o facto de não conseguir navegar na net. Em relação às temperaturas elevadas tenho receio que possa queimar a board
  • Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo an515-51-75kz.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • IanMoone00

Tinkerer

Referi isso no título, Acer Aspire A515-51G-707L
  • Sobre o disco está em 100%, você já verificou o vídeo? Se mesmo assim não resolver, experimente atualizar o windows para a versão 1903. Sobre a temperatura, veja isso: https://www.youtube.com/channel/UCNJwGUHxSJ8FKqAhnOqQuAw
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • IanMoone00

Tinkerer

Em relação à temperatura e ao canal do youtube que me referiu, creio que não posso abrir o pc e modificar algo visto poder perder a garantia.
    O pc está na versão 1903, tenho sempre o cuidado de o ter atualizado ( da ultima vez que foi para reparar disseram que teria de atualizar o pc, contudo eu entreguei-o atualizado, e não tenho culpa que durante o período que lá esteve tenha sido lançada nova atualização, se calhar foi por isso que disseram que o pc não tinha nada...)
    Tal como já disse o meu receio mesmo é as temperaturas poderem queimar a board, e o facto de não conseguir navegar na net.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado setembro 2019
    Bom dia IanMoone00 !

Quanto a lentidão, eu realmente sugiro que verifique se o disco se encontra com o erro de uso consonante a 100%.
    Também aconselho que realize a reinstalação do sistema OEM de fábrica.

Sobre as intervenções do vídeo, alguma podem sim violar a garantia do equipamento.

Já sobre as temperaturas, nem de longe citadas tem capacidade para queimar uma mobo.
    Seu processador, Core™ i7-7500U tem TDP máximo seguro de 100ºC
    Já a GPU, 940MX é de 95ºC

Essas medições foram realizadas com o aparelho conectado na tomada de energia?
    Post um print das temperaturas aqui.

Para diminuir as temperaturas sem a necessidade inicial de grande intervenções, realize alguns procedimentos básicos:

1- Não utilize o aparelho sobre superfícies de madeira, plástico ou tecido
    Dê preferência a vidro, pedras, frias, alumínio, etc, ou seja, materiais com boa troca de calor
    2- Utilize em local arejado, ventilado, longe de fontes de calor e do Sol
    3- Utilize alguma base de apoio de forma que o equipamento permaneça um pouco mais elevado que a superfície que se encontra, para que dessa forma o ar possa circular de forma uniforme e livremente
    4- Realmente opte por uma boa base resfriadora com cooler ativo.
    Algumas conseguem baixar as temperaturas internas em até mais de 25ºC

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• IanMoone00

Tinkerer

Tanto o cpu como a gpu não são essas. Tenho um i7 7500U e uma gpu 940MX, não sei se as temperaturas de referência mudam ou não, mas o que é certo é que quando utilizo algum programa pesado ou jogo, as temperaturas sobem até aos 97ºC para o cpu e 90ºC para a gpu, isto usando um cooler. Uso sempre o cooler ligado por baixo do pc.
    Neste momento não consigo mandar print das temperaturas pois não me encontro em casa esta semana e não tenho esse pc comigo. 
    Estas temperaturas não foram realizadas apenas uma vez, tem sido constante, cada vez que uso um programa pesado ou jogo, lá sobem muito as temperaturas, estando ou não o pc ligado à corrente. Nem sempre chega aos 97ºC, mas por norma ronda sempre entre os 94 e 97ºC
  • MaClane
    editado setembro 2019
    Desculpe, estava respondendo outro tópico com outro modelo.
    Irei corrigir as informações.
    O modelo realmente tem essa designação, 707L ?
    Não encontrei na dash esse modelo informado me nenhum lugar.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• IanMoone00

Tinkerer

Peço desculpa, enganei me a colocar o modelo no comentário, o do título está correto mas o que coloquei no comentário está errado.
    É 727L
  • MaClane
    Boa tarde IanMoone00 !

Corrige as informações anteriores.
    Realmente pela sua descrição das temperaturas estão muito próximas dos limites seguros para processador e GPU.
    Se caso as medidas que lhe passei forem aplicadas sem solução, eu realmente sugiro que envie novamente a garantia ou que tente as opções de undervolting, thermal throttling e repasse de pasta.
    Permanecer por tempo excessivo nessas altas temperaturas dificilmente irá causar queima da placa-mãe, mas processador e GPU podem sim sofrer danos.

Sincerely, J. MaClane ™