ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Realmente, é meio apagada em relação as outras teclas. Achei que era algum defeito.. mas se a sua tambem a tecla de "?" é meio apagada, creio que seja padrão.egydiocoelho disse:Eu tenho o an515-51-75kz e é realmente meio apagada. Mas dá para ver que a luz acende, por que o ponto, a barra e o ponto de ? possuem luz.
Sim, realmente o de interrogação só tem de um lado, bem estranho por ser uma tecla grande. Enfim, uma duvida que tive: existe como eu fazer que a bateria seja carregada até uma porcentagem, por exemplo: até 80% e pare de carregar ligada na tomada.. pra evitar que a vida util da bateria diminua. Se sim, como posso fazer?egydiocoelho disse:Sim. Se você colocar o notebook de lado, você irá ver que esta tecla tem somente um led no lado direito e não na parte de baixo e do lado direito, como ocorre nas outras teclas.
Bom dia edupampero !edupampero disse:Sim, realmente o de interrogação só tem de um lado, bem estranho por ser uma tecla grande. Enfim, uma duvida que tive: existe como eu fazer que a bateria seja carregada até uma porcentagem, por exemplo: até 80% e pare de carregar ligada na tomada.. pra evitar que a vida util da bateria diminua. Se sim, como posso fazer?egydiocoelho disse:Sim. Se você colocar o notebook de lado, você irá ver que esta tecla tem somente um led no lado direito e não na parte de baixo e do lado direito, como ocorre nas outras teclas.
egydiocoelho disse:Esses notebooks gamers precisam que a bateria esteja 100% carregada antes jogar. Portanto, a minha recomendação é que você utilize o notebook somente na tomada e de vez em quando, utilize-o somente na bateria.
Então o ideal seria manter a bateria chegar até os 100% mesmo toda vez? fico com medo de viciar a bateria.. nem se existe mais isso kkkMaClane disse:Bom dia edupampero !edupampero disse:Sim, realmente o de interrogação só tem de um lado, bem estranho por ser uma tecla grande. Enfim, uma duvida que tive: existe como eu fazer que a bateria seja carregada até uma porcentagem, por exemplo: até 80% e pare de carregar ligada na tomada.. pra evitar que a vida util da bateria diminua. Se sim, como posso fazer?egydiocoelho disse:Sim. Se você colocar o notebook de lado, você irá ver que esta tecla tem somente um led no lado direito e não na parte de baixo e do lado direito, como ocorre nas outras teclas.
Baterias atuais de íon-lítio não funcionam da mesma forma que bateria antigas de níquel-cádimo.
Então tal procedimento nunca faria com a bateria fosse "poupada" de diminuir a vida útil.
Ao contrário, causaria problemas intermitentes uma vez as células internas não seriam calibradas por completo.
Como lhe informou o colega Egydio, existem meios viáveis e realmente comprovados de preservar sua bateria.
egydiocoelho disse:Bateria de lítio não vicia e não sofre o efeito memória. Você tem que entender que este notebook é do segmento gamer e portanto é necessário carregar a bateria 100% antes de começar a jogar.egydiocoelho disse:Esses notebooks gamers precisam que a bateria esteja 100% carregada antes jogar. Portanto, a minha recomendação é que você utilize o notebook somente na tomada e de vez em quando, utilize-o somente na bateria.
Entendi. Realmente quando eu jogo na bateria, o pc dá umas travadas de leve, mas na bateria volta ao normal. Enfim, obrigado pelas duvidas tiradas.MaClane disse:Bom dia edupampero !edupampero disse:Sim, realmente o de interrogação só tem de um lado, bem estranho por ser uma tecla grande. Enfim, uma duvida que tive: existe como eu fazer que a bateria seja carregada até uma porcentagem, por exemplo: até 80% e pare de carregar ligada na tomada.. pra evitar que a vida util da bateria diminua. Se sim, como posso fazer?egydiocoelho disse:Sim. Se você colocar o notebook de lado, você irá ver que esta tecla tem somente um led no lado direito e não na parte de baixo e do lado direito, como ocorre nas outras teclas.
Baterias atuais de íon-lítio não funcionam da mesma forma que bateria antigas de níquel-cádimo.
Então tal procedimento nunca faria com a bateria fosse "poupada" de diminuir a vida útil.
Ao contrário, causaria problemas intermitentes uma vez as células internas não seriam calibradas por completo.
Como lhe informou o colega Egydio, existem meios viáveis e realmente comprovados de preservar sua bateria.
Boa tarde!edupampero disse:egydiocoelho disse:Bateria de lítio não vicia e não sofre o efeito memória. Você tem que entender que este notebook é do segmento gamer e portanto é necessário carregar a bateria 100% antes de começar a jogar.egydiocoelho disse:Esses notebooks gamers precisam que a bateria esteja 100% carregada antes jogar. Portanto, a minha recomendação é que você utilize o notebook somente na tomada e de vez em quando, utilize-o somente na bateria.Entendi. Realmente quando eu jogo na bateria, o pc dá umas travadas de leve, mas na bateria volta ao normal. Enfim, obrigado pelas duvidas tiradas.MaClane disse:Bom dia edupampero !edupampero disse:Sim, realmente o de interrogação só tem de um lado, bem estranho por ser uma tecla grande. Enfim, uma duvida que tive: existe como eu fazer que a bateria seja carregada até uma porcentagem, por exemplo: até 80% e pare de carregar ligada na tomada.. pra evitar que a vida util da bateria diminua. Se sim, como posso fazer?egydiocoelho disse:Sim. Se você colocar o notebook de lado, você irá ver que esta tecla tem somente um led no lado direito e não na parte de baixo e do lado direito, como ocorre nas outras teclas.