Olá equipe Acer , após inúmeras tentativas de mudar o Clock do processador por meio de programas de terceiros, venho aqui pedir um suporte oficial / não-oficial para adicionar ajuste de TDP / Clock para o processador A12-9720p por meio de uma nova atualização - versão de BIOS do notebook A515 41g 1480 \\ A515 41g 13U1
Em vários jogos simples como CS, LoL e Smite tenho quedas de FPS bruscas ( o jogo está á 60 - 70fps, quanto mais avança o progresso o FPS cai pra 24 - 30fps .. tornando bem frustante o desempenho ) por conta da limitação de 15watts na CPU, ou também pelo TurboCore™ que não funciona em jogos ou a frequência da CPU que nunca fica ao seu máximo de clock, a placa de vídeo RX540 que tem nesse dispositivo tem desempenho de sobra
Isso é comprovado com o Ryzen 5 2500U junto com a placa RX540 consegue uma perfomance de 80 - 60fps no GTA V, enquanto na A12-9720p + RX540 consegue 24 - 27fps ( ambos na parte de Los Santos, no prólogo do game é diferente ) ..isso só foi um exemplo do gargalo na CPU por estar com essas limitações
A CPU está com essa limitação de TDP que infelizmente faz que vários jogos que usam mais CPU do que a GPU terem muitos problemas mesmo sendo leves, e em nenhum jogo a tecnologia TurboCore™ funciona, somente em uso normal / leve do notebook, além do mais não dá pra desligar e ligar o TurboCore ™ pela BIOS não ter suporte pra modificar ( na aba Avançada da InsydeH20 só tem como alterar a virtualização ), o que eu acho muito errado para um notebook que está sendo comercializado com uma placa de vídeo RX540 e tendo em vista que já vi vários notebooks que contém um i5 / i3 ou até mesmo Celeron com uma vasta variedades de modificações para a CPU na BIOS
Um notebook com a i5-7200u + 940MX ter mais desempenho que a A12-9720p + RX540 pelo fato do processador da Intel ter suporte de TDP configurável até 25watts ( também sei que tem Cachê L3 e uma frequência de RAM mais alta, mas não creio que isso justifica o desempenho maior ), e além disso é um Dual Core com menos clock que o A12-9720p, peço a vocês que consigam fazer essa modificação de BIOS para o processador A12-9720p desse notebook, há muitas pessoas que compraram o notebook esperando muito mais vendo o clock do processador mais alto que o i5-7200u, mesmo que não haja como por suporte oficial peço á alguém de bom coração que faça pro notebook essa BIOS modificada.. aliás já entrei até em contato com a AMD mas eles disseram pra falar com vocês aqui
Desde já muito obrigado pela ajuda de vocês!
Atenciosamente,
Lucas Cabral da Silva