Notebook não inicia
DenilsonS
Member Posts: 13
Tinkerer
Estou com um problema, instalei o ssd, instalei o Windows nele e deu tudo certo, porém quando ligava o note ficava um tempo naquela tela pedindo pra escolher o Windows (ssd ou HD de fábrica). E eu queria eliminar isso. Então eu tentei formatar o HD, porém continuou com essa tela, acho que ele reconhecia o recovery do HD de fábrica como boot. Então eu fiz um procedimento de clean no disco pelo prompt de comando, mas eu fiz apenas no HD de fábrica, não no ssd. E após esse procedimento o notebook não reconhece nenhum boot, quando liga aparece "no bootable device". Muito estranho pq não mexi em nada do ssd. O que eu faço pra corrigir isso? Obrigado.
Notebook aspire 3
Notebook aspire 3
0
Comentários
-
Boa noite DenilsonS !
Primeiramente, deve informa o modelo EXATO do seu notebook.
Se instalou uma copia no SSD sem clonar o sistema OEM do HDD e apagou a partição de recuperação da Acer, além de perder a garantia de software você também perdeu acesso ao sistema original.
A maneira correta seria ter clonado o Windows, juntamente com as partições de recuperação e de sistema.
O erro ocorre por esse motivo.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Mas clonou todo Windows OEM e as partições de sistema e recuperação antes de apagar o HDD?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
O Windows OEM sim
As partições de sistema não tenho certeza0 -
Se não tiver clonado a partição de recuperação, a de sistema e a partição do Windows, então não é mais possivel ter acesso nem a reinstalação.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu posso colocar o HD em outro notebook instalar o Windows e depois colocar no meu?0
-
A questão não é o HDD.
Se colocar em outro aparelho e instalar um Windows irá dar erro e não inicializará nada.
A questão são as alterações que foram feitas na Bios e nas controladoras.
Se o procedimento tiver danificado somente enviando para a Acer.
O que pode tentar e colocar o HDD em outra máquina e apagar todo conteúdo.
Criar uma pendrive bootável com uma ISO oficial do site da Microsoft e tentar reinstalar o sistema.
Me retorne aqui assim que tiver algum resultado.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0