E5-571-52ZK, UEFI x BIOS, Redução na autonomia
Fabio_F_Melo
Member Posts: 6 New User
Bom dia!!
Srs. fiz a formatação em modo legado e obtive um rendimento de 9 horas de bateria, porem ao perceber que estava em modo legado refiz a formação em modo UEFI, desta forma não consigo mais que 5 horas de bateria, antigamente trabalhava com aplicações leves o dia todo e não precisava colocar no carregador e exatamente no momento que refiz a formatação perdi boa parte da autonomia, a pergunta que fica é, alguém já passou por isso? Perder autonomia de um modo para o outro, não estava afim de formatar novamente para testar, mas se alguem confirmar vou fazer o teste.
Srs. fiz a formatação em modo legado e obtive um rendimento de 9 horas de bateria, porem ao perceber que estava em modo legado refiz a formação em modo UEFI, desta forma não consigo mais que 5 horas de bateria, antigamente trabalhava com aplicações leves o dia todo e não precisava colocar no carregador e exatamente no momento que refiz a formatação perdi boa parte da autonomia, a pergunta que fica é, alguém já passou por isso? Perder autonomia de um modo para o outro, não estava afim de formatar novamente para testar, mas se alguem confirmar vou fazer o teste.
0
Respostas
-
Boa noite Fabio_F_Melo !
Primeiramente, qual sistema operacional instalou?
O aparelho ainda está no período vigente de garantia?
A bateria desse modelo realmente possui uma capacidade maior que outros modelos (sendo de 6 células).
Porém, realizou testes empíricos que o aparelho atingia tal tempo ou apenas era informado o tempo de duração pelo sistema?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
O SO instalado é o Windows 10, quanto a garantia comprei o equipamento de segunda mão então não a tenho, até por isso tive que formatar o equipamento.
Quanto a duração da bateria era percepção do dia a dia, informava 9 horas pela manha, usava o dia todo e voltava para casa com bateria ainda, após a re-formatação houve a queda brusca de autonomia, percebi no mesmo dia, então não fiz um teste de bancada para ter o numero certo.0 -
Eu não creio que isso tenha haver muito com o modo uefi ou legacy. É muito mais provável que esteja relacionado aos drivers. Você já tentou atualizar os drivers do notebook?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Como quando adquiri o notebook estava apenas com o S.O. eu tive que baixar todos os drivers e ele estava formatado em modo legacy, quando reformatei baixei os drivers todos novamente, portanto estavam atualizados, mas vou checar se existem drivers novos.
0 -
Ok! Poste o resultado aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Fabio_F_Melo disse:Como quando adquiri o notebook estava apenas com o S.O. eu tive que baixar todos os drivers e ele estava formatado em modo legacy, quando reformatei baixei os drivers todos novamente, portanto estavam atualizados, mas vou checar se existem drivers novos.
Informe assim que realizar os procedimentos.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0