Acer Aspire 5 A515-41G-1480 - Problemas com Wi-Fi (Windows 10)
Nagz
Member Posts: 2 New User
Boa noite!
Comprei este notebook há cerca de 2 meses e nas últimas 2 semanas passei a ter problemas de conexão em minha rede doméstica - com muita frequência a conexão é perdida, fica fraca ou a rede não é encontrada. Passei uma semana viajando, utilizando outra rede, e lá não tive qualquer problema; por outro lado, outros dispositivos (computadores, celulares, videogames) conectam-se à rede doméstica sem dificuldade.
O driver do adaptador wireless (Qualcomm Atheros QCA9377) está atualizado.
Agradeço a atenção!
0
Melhor resposta
-
MaClane disse:Boa tarde Nagz !
Pela sua informação, a questão é com sua rede e não com equipamento.
O fato de outros aparelhos se conectarem não significa que sua rede esteja "estável" e sim as configurações podem não ser compatíveis.
Qual marca e modelo do seu roteador?
Qual canal está setado?Seguindo seu post, nas configurações do roteador fixei a largura de banda em 20 MHz e alterei o canal, que estava em auto (utilizando o canal 1 quando verifiquei), para o canal 6. Aparentemente resolveu! Vou ficar de olho para ver se essa configuração não prejudica a conexão de algum outro aparelho.Agradeço a todos pela ajuda!1
Respostas
-
São muitas as causas que podem fazer com que a conexão sem fio da internet não funcione corretamente. Use os seguintes passos para solucionar os problemas de conectividade sem fio:
minimizar para MAXIMIZAR.
Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.0 -
Além das sugestões da moderadora Acer-Karp, experimente atualizar o driver para esse aqui: https://www.ath-drivers.eu/qualcomm-atheros-download-drivers-nr-361-with-code-3147.htmlOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Boa tarde Nagz !
O fato de outros aparelhos se conectarem não significa que sua rede esteja "estável" e sim as configurações podem não ser compatíveis.
Qual canal está setado?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa tarde Nagz !
Qual canal está setado?Seguindo seu post, nas configurações do roteador fixei a largura de banda em 20 MHz e alterei o canal, que estava em auto (utilizando o canal 1 quando verifiquei), para o canal 6. Aparentemente resolveu! Vou ficar de olho para ver se essa configuração não prejudica a conexão de algum outro aparelho.Agradeço a todos pela ajuda!1 -
Nagz disse:MaClane disse:Boa tarde Nagz !
Qual canal está setado?Seguindo seu post, nas configurações do roteador fixei a largura de banda em 20 MHz e alterei o canal, que estava em auto (utilizando o canal 1 quando verifiquei), para o canal 6. Aparentemente resolveu! Vou ficar de olho para ver se essa configuração não prejudica a conexão de algum outro aparelho.Agradeço a todos pela ajuda!
Caso solucione, basta aceitar a resposta para fechar o tópico.
Se não, só postar que tentamos lhe ajudar.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Olá, tenho problema parecido com meu sinal 5G, ele fica caindo e subindo a todo minuto, já vi várias pessoas resolvendo o problema abrindo o note e alterando os pinos na placa wireless, mas eu abri o meu aqui e não os encontrei, alguém por sabe me dizer onde ficam estes fios ou pinos na placa wireless neste note, e se neste note podem ser removidos/ modificados?
Agradeço0 -
O ideal é que você crie um novo tópico, clicando em faça uma pergunta e postando o modelo exato do notebook. Me adicione colocando um @.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite Luigibarsocchi !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
Sempre abra um novo post.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá.
Basta clicar [AQUI] para criar o post.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0