Upgrade - Personalizações
SorimPV
Member Posts: 5
Tinkerer
Tenho algumas dúvidas sobre upgrade e personalizações.
Ontem chegou meu Acer Aspire 3 A315-41G-R87Z
Ryzen 5 2500U - Radeon 535 - 8GB
InsydeH20 rev 5.0 - BIOS V1.13 02/11/19
1ª dúvida: já tentei os métodos "fn+Tab e f10+a" para acessar a aba advanced da Bios, existe outra forma oficial Acer?
2ª dúvida: existe alguma maneira de editar a quantidade de ram compartilhada para a Vega 8 (vídeo integrado), exceto pela aba Advanced da BIOS?
3ª dúvida: já comprei um SSD M2 compatível, a Acer disponibiliza uma .iso ou algum método para eu realizar uma formatação completa (mantendo a chave do Win10)?
4ª dúvida: não encontrei nenhuma maneira de equalizar o som através do driver Realtek, existe alguma outra forma de equalizar?
Por enquanto é isso, desde já agradeço!
Ontem chegou meu Acer Aspire 3 A315-41G-R87Z
Ryzen 5 2500U - Radeon 535 - 8GB
InsydeH20 rev 5.0 - BIOS V1.13 02/11/19
1ª dúvida: já tentei os métodos "fn+Tab e f10+a" para acessar a aba advanced da Bios, existe outra forma oficial Acer?
2ª dúvida: existe alguma maneira de editar a quantidade de ram compartilhada para a Vega 8 (vídeo integrado), exceto pela aba Advanced da BIOS?
3ª dúvida: já comprei um SSD M2 compatível, a Acer disponibiliza uma .iso ou algum método para eu realizar uma formatação completa (mantendo a chave do Win10)?
4ª dúvida: não encontrei nenhuma maneira de equalizar o som através do driver Realtek, existe alguma outra forma de equalizar?
Por enquanto é isso, desde já agradeço!
0
Melhor resposta
-
2) Na verdade, se você tiver se referindo a memória compartilhada, não é que ela utilizará toda aquela quantidade o tempo todo, mas sim, somente quando houver necessidade. É diferente da memória dedicada, no qual uma parte da memória ram é realmente alocada para a placa de vídeo! Eu não creio que eles iriam fazer este tipo de intervenção!
3) Eu não recomendo a reinstalação do windows, utilizando um iso da microsoft, pois ao formatar o notebook, você perderá a partição de recuperação da Acer. Eu recomendo que você deixe apenas o acer quick access e o acer care center instalados. Os aplicativos byoc, antivírus norton ou mcafee e qualquer outro programa inútil, você pode desinstalar!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1
Respostas
-
1) Sobre o uefi modificado, nenhum fabricante disponibiliza o firmware uefi com todas as funções desbloqueadas, pois a maioria daquelas opções, se forem feitas de forma errada, irão deixar o notebook inutilizável!
2) Eu acho que você se refere a memória dedicada. Até aonde eu sei, só pode ser alterada no uefi!
3) Sobre o ssd, o ideal é que você utilize algum programa de clonagem, como o macrium reflect. Dessa forma, a partição de recuperação oculta da Acer e o sistema operacional serão clonados para o ssd!
4) O seu notebook possui o programa dolbyaudio?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:1) Sobre o uefi modificado, nenhum fabricante disponibiliza o firmware uefi com todas as funções desbloqueadas, pois a maioria daquelas opções, se forem feitas de forma errada, irão deixar o notebook inutilizável!
2) Eu acho que você se refere a memória dedicada. Até aonde eu sei, só pode ser alterada no uefi!
3) Sobre o ssd, o ideal é que você utilize algum programa de clonagem, como o macrium reflect. Dessa forma, a partição de recuperação oculta da Acer e o sistema operacional serão clonados para o ssd!
4) O seu notebook possui o programa dolbyaudio?
2) A placa dedicada (Radeon 535) tem 2GB e a integrada (Vega 8) esta usando 1024MB emprestados da Ram, eu acho isso muita coisa, ainda mais por ter apenas 8GB ram total, com este empréstimo eu tenho 6,9GB utilizável de Ram... gostaria de diminuir este empréstimo, mas pelo que estou vendo é somente na Bios desbloqueada, será q a Acer receberia o note pra realizar esta alteração eles mesmo??
3) eu gostaria de reinstalar o windows do zero, pois essa instalação vem muito suja (cheio de apps Acer e outros q nunca vou utilizar...
4) eu resolvi com o software "Realtek Audio Console".
Obrigado!0 -
2) Na verdade, se você tiver se referindo a memória compartilhada, não é que ela utilizará toda aquela quantidade o tempo todo, mas sim, somente quando houver necessidade. É diferente da memória dedicada, no qual uma parte da memória ram é realmente alocada para a placa de vídeo! Eu não creio que eles iriam fazer este tipo de intervenção!
3) Eu não recomendo a reinstalação do windows, utilizando um iso da microsoft, pois ao formatar o notebook, você perderá a partição de recuperação da Acer. Eu recomendo que você deixe apenas o acer quick access e o acer care center instalados. Os aplicativos byoc, antivírus norton ou mcafee e qualquer outro programa inútil, você pode desinstalar!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Brother, qual modelo SSD M2 você comprou? Qual modelo é compatível?0
-
Modelo Aspire 3 A315-41G-R87Z0
-
@Fabriciodesouza Somente os modelos sata 3 são compatíveis com este modelo, veja: https://community.acer.com/pt/discussion/553431/acer-aspire-5-a515-41g-1480-ssd-compatibilidadeOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
-
O manual de serviço informa compatibilidade de pelo menos 256gb. Isso não significa que um de um 512gb não irá funcionar, mas eu não vi ninguèm instalando um ssd de 512gb neste modelo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Nas especificações do Site da Acer diz que suporta até 512 GB. Onde você viu que o manual diz 256? Eu não achei, desculpe as perguntas, mas estou meio confuso em qual SSD comprar.
Site acer: https://br-store.acer.com/p/399/notebook-acer-aspire-3-a315-41g-r87z-amd-ryzen-5-2500u-quad-core-20-ghz-a-36-ghz-memoria-de-8-gb
Armazenamento1 TB HDD
Slot M.2 2280 livre e compatível com SSD M.2 2280
SATA III até 512 GB.
Não há necessidade de remoção do disco rígido (hard disk).0 -
Nas especificações do Site da Acer diz que suporta até 512 GB. Onde você viu que o manual diz 256? Eu não achei, desculpe as perguntas, mas estou meio confuso em qual SSD comprar, primeiro em ser compatível e qual custo benefício. No manual que baixei não fala nada de SSD.
Site acer: https://br-store.acer.com/p/399/notebook-acer-aspire-3-a315-41g-r87z-amd-ryzen-5-2500u-quad-core-20-ghz-a-36-ghz-memoria-de-8-gb
Armazenamento1 TB HDD
Slot M.2 2280 livre e compatível com SSD M.2 2280
SATA III até 512 GB.
Não há necessidade de remoção do disco rígido (hard disk).0 -
A Acer testou com ssds de até 256gb, veja:
No entanto, isso não significa que um ssd de 512gb não irá funcionar. Se no site informa que aceita um ssd m2 2280 sata 3 de 512gb, então é por que aceitará sim.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0