Problema com driver de vídeo no Aspire VX5-591G.

dmfontes
dmfontes Member Posts: 7

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Olá, comprei um Aspire VX5-591G e estou tendo problemas em três aplicativos até o momento:
Google Earth e emuladores de android, no caso o BlueStacks e o Nox.
Ao abrir o google earth, a tela onde apareceria o globo fica em branco, aparentemente é só um bug com relação a versão do driver ou algo parecido, visto que ao remover o driver, reiniciar e testar funcionou normalmente, sem o driver da Nvidia. Agora com relação aos emuladores, ao abrir o aplicativo emulado, a tela fica travada, tornando impossível o uso do emulador.
Atualizei a versão do driver da nvidia, atualizei a BIOS pra mais recente, tentei de absolutamente tudo ao alcance, vou continuar pesquisando mas preciso de ajuda, se alguém souber o que pode ser feito pra resolver, por favor, me ajudem. =)

Respostas

  • Você já atualizou os drivers nos sites da intel também? Qual é a versão do windows?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde dmfontes !

    Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Atualizou também o driver de vídeo da Intel HD Graphics?
    Esta utilizando o aparelho em configuração de alto desempenho?
    Veja:

    1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de utilizar o aparelho
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações .EXE devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador

    Lembrado de que emuladores de Android consomem muitíssimos recursos, principalmente de virtualização e de RAM.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • dmfontes
    dmfontes Member Posts: 7

    Tinkerer

    Cliquei no citar e não consegui, desde já, obrigado pela tentativa de ajuda, vamos lá:

    1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados - Os drivers NVidia estão atualizados, atualizarei os da intel.
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows - Sim, já está
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de utilizar o aparelho - Sim, só uso ele ligado na tomada
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho - Sim, está assim, foi uma das últimas coisas que fiz
    5- as aplicações .EXE devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal - Apliquei essa configuração pro google earth, e não resolveu, infelizmente.
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador  - Sim, está assim.

    Lembrado de que emuladores de Android consomem muitíssimos recursos, principalmente de virtualização e de RAM. - Meu desktop é um i7 4770, placa de vídeo gtx 1070, e funciona normal. No notebook de um amigo, com vídeo integrado hd graphics 1900 e guaraná de rolha o mesmo emulador funciona sem problemas, aqui no trabalho todos os notebooks rodam, e nenhum dele tem placa dedicada ou mais que 8gb de ram.  O problema DEFINITIVAMENTE não é o emulador.

    Obrigado pela ajuda aos dois que tentaram responder. Vou atualizar os drivers de vídeo da intel e fazer mais alguns testes.
  • dmfontes
    dmfontes Member Posts: 7

    Tinkerer

    egydiocoelho , 

    Windows 10, Compilação 17134
  • dmfontes
    dmfontes Member Posts: 7

    Tinkerer

    Atualizando ele nesse exato momento pra  Windows 10, versão 1903
  • dmfontes
    dmfontes Member Posts: 7

    Tinkerer

    Ao tentar atualizar a placa de vídeo intel com o driver mais recente do site da intel recebo a seguinte mensagem de erro:
    O driver sendo instalado não está validado para este computador. Obtenha o driver adequado com o fabricante do computador.
    Vou tentar baixar a versão do site da acer, comparando com a versão atualmente instalar e posto o resultado em seguida. 
  • dmfontes
    dmfontes Member Posts: 7

    Tinkerer

    Baixando o driver pelo site da Acer, olhem a mensagem que recebo:

    Este computador atualmente contém versões de driver mais novas do que as versões que você está prestes a instalar.

    Vou seguir com a instalação assim mesmo.... 
  • dmfontes
    dmfontes Member Posts: 7

    Tinkerer

    Bom, aparentemente funcionou, seguem as versões de driver, tanto Intel quanto Nvidia, que solucionaram meu problema:
    Driver intel: 21.20.16.4526
    Driver nvidia:  431.60

    O google earth agora está perfeito, o emulador também funciona agora sem problemas. Fica a dica caso alguém mais tenha o problema.
    Obrigado aos amigos acima pelas dicas ;)
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite dmfontes !

    Excelente ter podido lhe ajudar.
    Aceite as respostas para colocar o tópico como solucionado e ajudar outros no fórum.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!