Posso usar meu Acer a515-52g-58lz na tomada depois de carregado?
Matheu999
Member Posts: 1 New User
gostaria de saber se o meu notebook possui a tecnologia de que depois que a bateria estiver totalmente carregada, a alimentação dele vem diretamente da tomada. Preservando a bateria
0
Respostas
-
Peixe, a bateria do meu notebook está intacta com 3 anos de uso, a bateria do meu notebook serve como nobreak, só é utilizada nos casos de queda de energia...
Pessoas que utilizam a bateria do notebook direto acabam com a bateria viciada em pouco tempo0 -
Boa noite Matheu999 !
Aparelhos atuais de alto rendimento trabalham a bateria de forma diferente.
Não há problema algum em utilizar o aparelho conectado diretamente de forma constante na tomada de energia.
As bateria atuais são de lítio e não sofrem do "efeito vicio" como as antigas.
Quando o sistema necessitar de mais desempenho ele irá utilizar parte da energia da bateria para ajudar a calibrar tensões e evitar surtos e ruídos na rede elétrica.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
"JAILSONMAZPeixe, a bateria do meu notebook está intacta com 3 anos de uso, a bateria do meu notebook serve como nobreak, só é utilizada nos casos de queda de energia...
Pessoas que utilizam a bateria do notebook direto acabam com a bateria viciada em pouco tempo"
Baterias atuais são desenvolvidas com tecnologia de lítio e não ficam "viciadas", não importa o quanto sejam utilizadas ou não.
Apenas deve-se atentar para manter as células calibradas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1