Tela preta ao formatar notebook acer a515-41g-13UI

GabrielMonfredini
GabrielMonfredini Member Posts: 8 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Adquiri um notebook da acer aspire 5 41g 13UI há mais ou menos 30 dias. Estava utilizando o notebook e ele acabou travando de tal maneira que tentei reiniciar ou desconectar do usuário mas não obtive sucesso, tive que forçar o desligamento, quando reiniciei o notebook aparecia uma mensagem de erro, tentava reparar a inicialização mas aparecia sempre uma mensagem de erro 0x0000185, então fui no site da microsoft e fiz um pendrive bootavel para tentar formatar o notebook, porém já fiz de tudo sempre quando ele lê o pendrive aparece o logo do windows e logo em seguida vai para uma tela preta e não sai daí, já fiquei 3 horas esperando e realmente só fica na tela preta, ja tentei fazer com que o sistema reparasse a inicialização usando o pendrive mas aparece uma mensagem dizendo que não foi possível acessar a unidade, já tentei ir nas opções de recuperação, restauração do sistema mas também da erro. Gostaria de saber como faço para formata-lo e reinstalar o windows ? OBS: esse modelo sempre me deu dor de cabeça desda primeira semana devido ao aparecimento da tela azul, ele vem apresentando outros problemas como ao reproduzir videos no youtube em full HD, o video trava muito, as vezes a tela congela e fica só o áudio do vídeo, processador vai a 100% quando reproduzo apenas um video no youtube em full HD e agora o notebook não liga mais. Gostaria de uma solução pois estou um pouco decepcionado com o aparelho devido ao desempenho AMD. att, Gabriel Monfredini.

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite GabrielMonfredini !

Sem acesso ao aparelho não é possivel afirmar qual motivo.
    Raríssimos vírus causam erros em HDDs.
    Como todo hardware, o HDD pode simplesmente ter falhado (não importando se nov ou usado).
    Eu sugiro que acione sua garantia para troca do HDD e reinstalação do sistema OEM de fábrica.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• GabrielMonfredini
    editado agosto 2019
    Mensagem de erro ao iniciar o windows. Quando coloco pendrive bootavel, ocorre a leitura porém logo após o notebook fica com uma tela preta.

• GabrielMonfredini
    erro ao tentar abrir as configurações de inicialização
  • GabrielMonfredini
    Erro ao abrir as configurações de inicialização 
  • MaClane
    Boa tarde GabrielMonfredini !

Já tentou a reinstalação de fábrica com ALT + F10?

Esse erro apresentado geralmente possui 2 vertentes:
    Ou é erro de sistema de arquivos ou erro físico no HDD.

Criou o pendrive de instalação de qual forma?
    Utilizou suporte a UEF com formato GPT?
    Desabilitou na Bios o SecureBoot e setou em UEFi?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• GabrielMonfredini
    Na inicialização quando pressiono alt + F10 nada acontece. O modo sagureboot não estava desativado, mas mesmo desativando não sai da tela preta após a boot do pendrive. Baixei a iso no windows 10 no site da microsoft e utilizei o app Rufus, partição GPT suporte UEFI, sistema NTFS. Na Bios esta setada em modo UEFI
  • MaClane
    Deve pressionar ALT + F10 quando ligar o aparelho, antes de ser exibido o logotipo da Acer.

Sincerely, J. MaClane ™

• GabrielMonfredini
    nada acontece mantenho pressionado, o notebook liga e em seguida já entra em modo de raparo automático e depois da erro 0x0000185, gostaria de tentar arruma-lo pq levar até a assistência vai demorar um tempo, teria outras opções?
  • GabrielMonfredini
    coloquei o pendrive bootável, desativei o Security boot e coloquei em reparo,pq não tinha testado isso antes sem o Securty estar desativado, o windows iniciou o reparo automático mas apareceu a tela preta de novo (antes aparecia erro 0x0000185) Estou colocando o pendrive na porta USB 3.0 não sei se altera em alguma coisa.
  • MaClane
    Somente é funcional nas portas USB 2.0.
    Tente também com outra pendrive.

Sincerely, J. MaClane ™

• GabrielMonfredini
    Tentei de tudo e continua dando tela preta após o boot no pendrive, então decidi fazer um escaneamento com o HDD generator e para minha surpresa o problema esta no HD, e a quantidade e setores com erros é enorme. Gostaria de saber qual o motivo, virús? estava jogando e o Note travou que a unica solução foi forçar o desligamento (primeira vez que forcei o desligamento nesse notebook), esse notebook nunca caiu no chão ou sofreu algum impacto, sempre quando jogo com ele, utilizo uma base da c3tech com 2 fan para refrigerar evitando altas temperaturas. Estou utilizando o HDD regenerator para corrigir os setores porém devido a quantidade de setores danificados vai demorar varios dias para finalizar. Gostaria de saber quais os possíveis motivos para acontecer isso (notebook com aproximadamente um mês de uso)

• MaClane
    Responder ✓
    Boa noite GabrielMonfredini !

Sem acesso ao aparelho não é possivel afirmar qual motivo.
    Raríssimos vírus causam erros em HDDs.
    Como todo hardware, o HDD pode simplesmente ter falhado (não importando se nov ou usado).
    Eu sugiro que acione sua garantia para troca do HDD e reinstalação do sistema OEM de fábrica.

Sincerely, J. MaClane ™