Processador A12 9720P , dúvidas sobre ele
felippesmash0811
Member Posts: 28 Enthusiast
Boa tarde pessoal,
Sabendo que o processador A12 9720p é fraco para jogos, gostaria de saber se o problema de desempenho é exclusivamente dele ou se possíveis atualizações de drivers, podem melhorar o desempenho dele, tendo em vista que se compara a I3 de terceira geração. Mesmo os I3 eu sinto que tem um desempenho melhor que ele.
Desde já agradeço!
Sabendo que o processador A12 9720p é fraco para jogos, gostaria de saber se o problema de desempenho é exclusivamente dele ou se possíveis atualizações de drivers, podem melhorar o desempenho dele, tendo em vista que se compara a I3 de terceira geração. Mesmo os I3 eu sinto que tem um desempenho melhor que ele.
Desde já agradeço!
0
Respostas
-
Este processador, compete com os processadores da intel da série u, ou seja, além de possuir tdp baixo, são processadores que visam a economia de energia e não o desempenho! Além disso, muitos usuários estão sofrendo com incompatibilidades de drivers por falta de suporte da amd!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
felippesmash0811 disse:Boa tarde pessoal,
Desde já agradeço!
Nenhuma atualização de drivers ou software ira "solucionar" ou "corrigir".
A questão desse processador é que ele possui TDP muito baixo (que se trata de um conjunto de implementações de instruções do processador embargadas e controladoras de transistores de energia, ou seja, a relação voltagem / temperatura).
Esse fato não pode ser mudado e não há como embargar tecnologias em processadores já encapsulados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
É meio triste essa limitação de 15watts pra A12, mesmo que atinja uma temperatura consideravelmente alta junto com a RX540 ( por pouco tempo em jogos pesados já atinge uns 80° bem fácil ) ,tem jogos como CS e LoL isso ajudaria muito já que a temperatura nesses jogos fica entre 70° - 65°
Podia ter uma modificação para ajustar o TDP do A12-9720p assim como tem para os Ryzen Mobile, sei que essa modificação coloca em risco a situação de dar algum dano físico pro notebook ( derreter, queimar alguma coisa já que deixa a CPU no limite direto ), mas creio com a refrigeração necessária isso não acontecerá0 -
""Lucas19É meio triste essa limitação de 15watts pra A12, mesmo que atinja uma temperatura consideravelmente alta junto com a RX540 ( por pouco tempo em jogos pesados já atinge uns 80° bem fácil ) ,tem jogos como CS e LoL isso ajudaria muito já que a temperatura nesses jogos fica entre 70° - 65°
Podia ter uma modificação para ajustar o TDP do A12-9720p assim como tem para os Ryzen Mobile, sei que essa modificação coloca em risco a situação de dar algum dano físico pro notebook ( derreter, queimar alguma coisa já que deixa a CPU no limite direto ), mas creio com a refrigeração necessária isso não acontecerá ""
A questão não é apenas de implementação de instruções mas sim física.
A construção física limita o TDP.
Dessa forma somente remodelando e refazendo fisicamente o processador, processo que não é viável.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu aconselho a usar programas para melhorar o desempenho do seu not. Aqui eu fiz algumas coisas, coloquei o ssd m2, uso o programa wise game booster, e também reparei que a placa ficava dedicada ficava oscilando, então, fiz um post e consegui melhorar. Em momentos no Lol, chego a 110fps, obviamente eles decaem, porém fico estável entre 45-60 que torna bem jogável. Tudo no ultra!
No jogo Crash, que é novo, eu consegui ficar a 45-60 de fps que é o max que o jogo permite, com gráficos todos no max. Queria deixar também a indicação de base cooler, aqui no jogo do crash ela chegava a quase 80 graus fácil (rx540)0 -
@felippesmash0811 pode me mostrar o procedimento que realizou? Estou tendo esse problema com a rx540 mesmo em programas de desenho.
0 -
segue o link do que fiz https://community.acer.com/pt/discussion/comment/709038#Comment_7090381