Instalação do W10 no A515-51-51JW

Elisandro
Elisandro Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Boa noite pessoal, estou querendo comprar o notebook A515-51-51JW pois preciso pra faculdade, faço Análise e Desenvolvimento de Sistemas, vi que ele vem com o endless OS e tem um slot M.2.
Minha dúvida é a seguinte, queria saber se posso instalar o windows 10 no SSD sem mexer no HD, ou seja, formatar somente o SSD que pretendo comprar, mas salvar arquivos do windows no HD em uma nova partição e poder manter o endless, pois utilizamos vários programas linux, isso sem perder a garantia

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite Elisandro !

O Endless OS é um sistema livre o qual a Acer não oferece suporte direto.
    Sendo assim você poderá baixar e reinstalar a qual momento sem que haja nenhum problema quanto a garantia.

Já sobre o slot M.2, ele possui no tamanho 2280 para adicionar um SSD Sata 3 ou NVMe Gen3x2.
    Aconselho que adquira um padrão Sata 3 por questões de compatibilidade.
    Adquira um de ao menos 256Gb.

Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.

Quanto a "utilizamos vários programas linux", saiba que a distribuição Endless não tem base padrão como outras distribuições (já que a Linux ENDLESS OS é uma distribuição voltada a inclusão digital).
    Nesse caso, sugiro que baixe uma versão com maior compatibilidade como Ubuntu e realize um dual-boot.
    O procedimento correto é instalar ambos sistema no mesmo HDD ou SSD.
    Isso porque além de questões acesso, se instalar em unidades separadas terá erros de inicialização além de em toda vez acessar a bios para escolher qual unidade será inicializada.

Para finalizar, você deve adquirir uma licença válida e original de uma versão de preferência do Windows 10.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Responder ✓
    Boa noite Elisandro !

O Endless OS é um sistema livre o qual a Acer não oferece suporte direto.
    Sendo assim você poderá baixar e reinstalar a qual momento sem que haja nenhum problema quanto a garantia.

Já sobre o slot M.2, ele possui no tamanho 2280 para adicionar um SSD Sata 3 ou NVMe Gen3x2.
    Aconselho que adquira um padrão Sata 3 por questões de compatibilidade.
    Adquira um de ao menos 256Gb.

Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.

Quanto a "utilizamos vários programas linux", saiba que a distribuição Endless não tem base padrão como outras distribuições (já que a Linux ENDLESS OS é uma distribuição voltada a inclusão digital).
    Nesse caso, sugiro que baixe uma versão com maior compatibilidade como Ubuntu e realize um dual-boot.
    O procedimento correto é instalar ambos sistema no mesmo HDD ou SSD.
    Isso porque além de questões acesso, se instalar em unidades separadas terá erros de inicialização além de em toda vez acessar a bios para escolher qual unidade será inicializada.

Para finalizar, você deve adquirir uma licença válida e original de uma versão de preferência do Windows 10.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Elisandro
    Elisandro Member Posts: 2 New User
    Obrigado por tirar minhas dúvidas, tenho minha ISO do windows 10 PRO x86/x64 a qual baixei direto da microsoft, e possuo licença original, pensei também no seguinte, retirar o HD que vem nele e guardar, instalar um HD 500GB novo que tenho aqui para arquivos e um SSD M.2 240 GB (este KINGSTON SA400M8/240G seria compatível?) para o sistema, se eu fizer isto e, mais tarde, instalar somente o HD original no notebook ele voltará a funcionar como de fábrica? Visto que não irei formatar o mesmo?
  • MaClane
    Quanto ao SSD, sim, irá funcionar perfeitamente.
    Nessa configuração (SSD 240 + HD de 500) irá funcionar sem problemas.
    E sim, se futuramente remover esses hardwares e retornar o HDD original o Endless irá carregar normalmente.

Sincerely, J. MaClane ™