Desempenho do Acer a515-41g-1480

Malcolm_Reverend
Malcolm_Reverend Member Posts: 7

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Eu tenho um notebook a515-41g-1480 e queria saber se tem como eu fazer alguma configuração para que a placa de video funcione na bateria, ela só liga quando ta no carregador, e segundo um amigo meu, dá pra alterar essa configuração na BIOS, tem como?

Comentários

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Malcolm_Reverend !

Não existe nenhuma forma, mesmo que houvesse tal opção na Bios.
    Em notebooks a arquitetura é diferente de computadores.
    Tanto processador quanto GPU somente atingem desempenho máximo quando conectados na tomada de energia.
    Nenhuma bateria atual possui capacidade de fornecer energia continua em alta carga para um notebook.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Malcolm_Reverend

Tinkerer

O notebook do meu irmão usa a placa de vídeo mesmo na bateria e atinge a mesma quantidade de FPS que carregando, qual a explicação?  é um samsung expert x41.
  • Malcolm_Reverend

Tinkerer

É só o meu que não liga a placa na bateria, só ele, já vi muitos notebooks rodando na placa de video enquanto estão na bateria.
  • MaClane
    O notebook do meu irmão usa a placa de vídeo mesmo na bateria e atinge a mesma quantidade de FPS que carregando, qual a explicação?  é um samsung expert x41.
    Afirmo com propriedade que essa situação não ocorre em nenhuma marca ou modelo.
    Entenda que eu não afirmei que a GPU dedicada não possa rodar e sim que em nenhum sistema ela irá atingir desempenho máximo.
    Isso é fato.

É só o meu que não liga a placa na bateria, só ele, já vi muitos notebooks rodando na placa de video enquanto estão na bateria.
    Rodar roda, mas nunca irá atingir desempenho máximo.
    Trata-se de uma restrição física e de instruções internas.

Pode sim otimizar seu sistema para desempenho máximo, mas nunca, nenhuma GPU o processador irá atingir desempenho máximo somente com bateria, seja de qual marca ou modelo for.

Para otimizar o sistema, realize a seguinte a configuração:

1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de realizar alguma tarefa que exija mais desempenho
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações .EXE devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Malcolm_Reverend

Tinkerer

Então amigo, ja vi pessoas reclamando do acer a515-41g-1480, eu sei que ele não é do segmento gamer, mas tem algo que eu possa fazer para que ele pelomenos rode alguma coisa na placa de video, pelomenos %50 da potência que ele pega na tomada?
  • MaClane
    editado agosto 2019
    Nesse caso não questão do aparelho em si e sim da arquitetura de notebooks.
    Todo notebook trabalha de forma diferente de computadores padrão.
    Somente conectado na tomada de energia processador e GPU podem alcançar desempenho máximo.
    Nenhuma bateria atual existente tem capacidade de fornecer energia continua para clocks em alto desempenho.
    Semente conectado na tomada de energia.
    Isso se deve a questões físicas de construção e instruções embargadas.
    Não há como modificar.

Sincerely, J. MaClane ™